Assessor eclesiástico e seminarista da Diocese se reúnem no 4º Congresso Vocacional no Brasil (Seminarista Marcos Santana / Cedida)

Pastoral Vocacional participa de evento em Aparecida (SP)

Encontro promoveu a partilha de experiência de vários grupo vocacionados da Igreja

Evandro Marques / Pascom Diocesana

08/09/2019

Dos dias 5 a 8/09, a Pastoral Vocacional da Diocese participou do 4º Congresso Vocacional do Brasil, que ocorreu no Centro de Eventos do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP). O tema do encontro foi “Vocação e Discernimento”. 

O evento contou com missas, orações, palestras, testemunhos, partilhas, oficinas, momento cultural e apresentação de documentos da pastoral. 

De acordo com o seminarista do 2º ano do Ensino Médio, Marcos Giovane Calixto Santana, 16, que também é membro da pastoral, o evento foi muito bom. “As palestras deram uma visão sobre as vocações, o chamado de Deus na vida dos vocacionados e também sobre a vida dos jovens de fé.” 

Para o padre Armando Nochetti de Souza, assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional, o quarto congresso está sendo um momento ímpar de grandes contribuições. “Na casa da Mãe, nós estamos partilhando experiências e testemunhos vocacionais de bispos, padres, diáconos, seminaristas, irmãs e irmãos consagrados e leigos de todo o país. É com grande satisfação contar com a hierarquia da Igreja pois a mesma contribui com toda ação evangelizadora.”

(Seminarista Marcos Santana / Cedida)
4º Congresso Vocacional do Brasil teve duração de quatro dias
(Seminarista Marcos Santana / Cedida)
Missa realizada durante o 4º Congresso Vocacional do Brasil
(Seminarista Marcos Santana / Cedida)
Participantes do 4º Congresso Vocacional do Brasil (Seminarista Marcos Santana / Cedida)
Padre Armando ao lado do padre Zezinho (Seminarista Marcos Santana / Cedida)
Seminarista Marcos Santana ao lado do padre Zezinho (Padre Armando Nochetti / Cedida)


Deixe seu comentário!

Onda Viva