Pastoral da Saúde Diocesana convida a todos para momento de oração em casa

Pastoral da Comunicação

05/03/2021

Nesta sexta-feira (05/03), a Pastoral da Saúde Diocesana faz um convite a todos os fiéis da diocese: rezar o Santo Terço em casa, sozinho ou com a família, às 15h (Hora da Misericórdia), clamando pelo fim da pandemia.

O momento nomeado “Diocese unida em oração” busca criar uma corrente de oração entre pastorais, movimentos e serviços da Diocese de Presidente Prudente, diante da atual situação crítica que o país vem enfrentando com a pandemia.

“Monte seu altar, acenda uma vela, coloque a cruz, a Bíblia aberta e ore pelos enfermos e falecidos”, orienta o padre Marcos Paulo Cestare de Souza, atual assessor da Pastoral da Saúde Diocesana.

Após o término do terço, a pastoral pediu para que façam esta oração abaixo:

OREMOS

Senhor Jesus, Médico dos médicos, que curastes com amor os enfermos, e nunca deixastes de acolher a todos, vinde em nosso socorro, neste momento em que o medo nos aprisiona.

Libertai-nos do mal da pandemia, que avança sobre o nosso Brasil e todo o mundo. Acreditamos, Senhor, que tudo pode ser mudado pela força da oração.

Olhai por todos aqueles que estão infectados com o coronavírus.

Acolhei junto a Ti as almas de tantas vítimas desse vírus em todo o mundo, e libertai do medo os que se encontram catalogados como casos suspeitos.

Concedei-nos a sabedoria para seguirmos as orientações necessárias neste momento em que caminhamos lado a lado com o medo do contágio.

Amado Jesus, que não nos falte a fé nem o discernimento para nos prevenirmos contra o mal que, rapidamente, tende a crescer a cada dia.

Auxiliai com Tua graça os profissionais da área da saúde, para que descubram a vacina contra o coronavírus.

Dai-nos Tua mão e concedei-nos a paz diante desta tempestade que nos rouba a serenidade.

Em Ti confiamos, e em Teu Sagrado Coração nos refugiamos neste momento em que o mundo clama por Tua infinita misericórdia. Assim seja!

Comentários

  • María do Rocio - Presidente Epitácio Est.S.P postado em 05/03/2021 ás 22:27

    Que a misericórdia de Deus chegue em todos os hospitais.santa casa cure todos os que estão contaminados c/está pademia.jesus tem piedade de nós e do mundo inteiro.vos é o médico dos médicos, é nosso Deus consolador curai e nos conslai em todas as afriçoes sei que jamais vos nos desamparara meu senhor e meu Deus eu creio mas almentai a nossa fé 🙏🙏 E pesso que cada um faça sua parte ore clame ore do jeito que sabe mas que clame de coração p/jesus é amor e fazemos nossas orações c/amor e p/amor a Deus e o próximo . Deus santo. Deus forte. Deus imortal. Tem de misericórdia de nós. E do mundo inteiro. Deus vem em nosso socorro amém.

  • Cléa Baldo - Presidente Epitácio postado em 05/03/2021 ás 17:13

    Que Assim Seja! Senhor tenha misericórdia do mundo🙏

  • Ciara Ventura - Piquerobi SP postado em 05/03/2021 ás 12:03

    Estarei unida em ovação.

Deixe seu comentário!

Onda Viva