Pastoral da Juventude Diocesana se reúne para discutir retorno das atividades

08/11/2021

Na última quinta-feira (04/11), a Pastoral da Juventude (PJ) Diocesana se reuniu para discutir a volta dos encontros presenciais. Participaram o coordenador da pastoral, Tiago Cristian Fernandes da Silva, integrantes da equipe e o padre assessor, monsenhor Mauro Laércio Magro.

Durante a pandemia, a pastoral deu seguimento aos trabalhos com encontros virtuais. “Não deu muito certo porque o afastamento fez a galera desanimar. Mas nós da coordenação diocesana permanecemos em diálogo constante e olhando para o futuro, entendendo que o trabalho da PJ teria que ser retomado desde o ‘zero’”, afirma o coordenador.

A partir de agora, a pastoral segue se preparando para a retomada. “Esperamos por um ânimo renovado, prontos para pôr a mão na massa e entendendo os desafios de saber dialogar com a juventude”, destaca Tiago Silva.

Serviço

Dia 27 de novembro (sábado) ocorrerá, de forma simbólica, o encontro dos jovens, às 18h30, na Paróquia São Lucas em Presidente Prudente (SP), iniciando com a Santa Missa. “Estamos felizes que as coisas têm melhorado e que agora podemos nos articular em voltar aos nossos encontros. Tendo essa possibilidade, pensamos num momento de reza em comunidade, para dar o primeiro passo nessa retomada”, ressalta a pastoral.