Paróquias dedicadas a São José preparam programação especial para o Dia do Padroeiro

10/03/2020

Quatro paróquias na diocese se preparam para celebrar o padroeiro no próximo dia 19 de março, quinta-feira. Álvares Machado, Caiuá, Euclides da Cunha Paulista e Presidente Prudente divulgaram a programação que conta com tríduo, novena e quermesse. Veja abaixo:

Álvares Machado

Na Paróquia São José, em Álvares Machado (SP), haverá um tríduo preparatório que começa no sábado (14/03), às 19h30. No domingo (15/03), a celebração será às 8h e 19h. Já na segunda-feira, missa às 20h.

No Dia do Padroeiro, 19 de março, a missa será às 20h com o padre Jurandir Severino de Lima na Igreja Matriz.

Caiuá

Em Caiuá (SP), haverá programação somente no dia 19 de março. No dia do santo, a paróquia celebrará missa às 18h com procissão por ruas da cidade. Após a missa, haverá quermesse na Praça da Matriz.

Euclides da Cunha Paulista

Dos dias 16/03 a 18/03, a comunidade da Paróquia São José de Euclides da Cunha Paulista (SP) dá início ao tríduo com o padre Benjamim Monteiro de Assis Junior, às 19h30. Já no dia 19 de março, Dia do Padroeiro, a missa será na Igreja Matriz às 19h30, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

Presidente Prudente

Na Igreja localizada no bairro Vila Santa Helena, a programação começa nesta terça-feira (10/03) e segue até o dia 18 de março com a novena que será celebrada por vários padres da diocese, às 19h30, com exceção do domingo, que será às 8h e às 19h.

No Dia do Padroeiro serão três celebrações: 6h30, 15h e 19h30, presididas pelo padre Helitom Bigas da Silva. Neste dia, a paróquia fará a bênção e entrega da sacolinha de São José.