(ACI Digital / Reprodução)

Paróquias da diocese celebram o Dia de Santa Luzia nessa segunda-feira (13)

11/12/2021

Três paróquias da diocese localizadas em Anhumas, Presidente Bernardes (Distrito de Araxans) e Presidente Prudente, celebram o Dia da Padroeira, Santa Luzia, nessa segunda-feira (13/12). As programações contam com missas, transmissões on-line, procissão. A santa é conhecida por ser a protetora dos olhos.

Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a Santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo.

Anhumas

Presidida pelo monsenhor Miguel Valdrighi, a comunidade de Anhumas contará com a Santa Missa às 20h. Logo após, procissão por ruas da cidade. Haverá transmissão ao vivo pelas redes socias da paróquia.

A Igreja Matriz fica localizada na Rua Padre João Kivilus, s/nº, Centro da cidade. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial: (18) 3286-1266 | (18) 98180-0109.

Interior da Paróquia Santa Luzia de Anhumas (Pascom Diocesana / Arquivo)

Distrito de Araxans (Presidente Bernardes)

No distrito, a Santa Missa será às 19h30 e ocorrerá de forma campal. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidirá a celebração que marcará também o encerramento do Jubileu de Carvalho da paróquia.

Mais informações, entre em contato pelo número (18) 3994-1283. A Igreja Matriz fica na Rua João Silveira Martins, nº 98, Distrito de Araxans, em Presidente Bernardes (SP)

Interior da Paróquia Santa Luzia do Distrito de Araxans (Pascom Diocesana / Arquivo)

Presidente Prudente

Na maior cidade do Oeste Paulista, a Paróquia Santa Luzia, localizada no bairro Jardim Belo Horizonte, contará com três missas ao longo do dia. As celebrações serão presididas pelo padre Paulo Valeriano de Souza nos seguintes horários: 6h, 17h e 19h30.

As missas ocorrerão apenas de maneira presencial na Igreja Matriz localizada na Rua Coronel Albino, 3130, Jardim Belo Horizonte, em Presidente Prudente (SP). O uso de máscara é obrigatório.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo número: (18) 3223-7494 ou (18) 99781-7501 (WhatsApp).

Interior da Paróquia Santa Luzia de Presidente Prudente (Pascom Diocesana / Arquivo)