Paróquias arrecadam milhares de doações para famílias carentes na diocese

Evandro Marques / Pastoral da Comunicação

17/04/2020

Além dos problemas de saúde, o novo coronavírus vem dificultando cada vez mais a vida das famílias carentes. Pensando em alguma forma de ajudar, paróquias da diocese se mobilizaram para arrecadar alimentos que serão distribuídos para estas pessoas.

Somente neste mês de abril, cerca de 625 cestas básicas e mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados por pelo menos quatro paróquias da diocese.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Vila Maristela – P. Prudente)

A paróquia arrecadou 310 cestas básicas, além de roupas, para doar às famílias mais carentes. A ação faz parte de um gesto concreto da igreja para a Semana Santa 2020. Agora a arrecadação segue para a Pastoral Social da paróquia, que fará a distribuição juntamente com a Sociedade dos Vicentinos.

Doações ajudarão centenas de famílias carentes da cidade (Facebook Igreja Maristela / Reprodução)

Paróquia Santa Terezinha (Mirante do Paranapanema)

Mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados na Sexta-feira Santa (10/04) pela comunidade. Com esse gesto, a paróquia auxiliará centenas de famílias cadastradas e acompanhadas pela Pastoral Social da paróquia e também será possível colaborar com a Secretaria de Assistência Social do município.

Mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados (Facebook Santa Terezinha / Reprodução)

Paróquia São Miguel Arcanjo (Residencial Damha – P. Prudente)

A Paróquia conseguiu arrecadar 288 cestas básicas com o intuito de ajudar famílias carentes em meio a pandemia do coronavírus. Agora a Sociedade dos Vicentinos ficará responsável por fazer a distribuição das cestas.

No centro da imagem, o padre Carlos Eduardo Biral aparece dentro da Igreja repleta de cestas (Instagram Menino Jesus de Praga / Reprodução)

Paróquia Bom Jesus de Pirapora (Vila Industrial – Pres. Prudente)

Durante o Domingo da Páscoa, além da distribuição da comunhão aos fiéis que foram até a comunidade, a paróquia também pediu para que os paroquianos doassem alimentos para famílias mais carentes. Ao todo, foram arrecadados 35 cestas básicas e 40 caixinhas de leite, que serão distribuídas para as famílias assistidas pela Pastoral Social da paróquia.

Imagens tiradas durante a arrecadação dos alimentos no domingo (Facebook Bom Jesus / Reprodução)

Se na sua paróquia também houve um gesto de solidariedade este mês, encaminhei as fotos para o Whatsapp da Pastoral da Comunicação. O número é (18) 99722-2561.

Deus abençoe todos que contribuíram com este gesto de solidariedade!