Paróquia São Judas Tadeu celebra o Dia do Padroeiro

Missas, oração e bênçãos marcaram o dia do Santo das causas impossíveis

Evandro Marques / Pascom Diocesana

30/10/2019

No último dia 28 de outubro, a Paróquia São Judas Tadeu de Presidente Prudente (SP) celebrou a festa do padroeiro. Conhecido como o santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu foi um dos apóstolos de Cristo. 

Três missas marcaram o Dia do Santo na paróquia (Sonia Cavalcante / Pascom Diocesana)

“São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis porque aquele que não conhece Jesus acha impossível dar a vida por Ele e Judas mostra que é possível dar a vida, acreditar, confiar, é possível se tornar forte. Por isso, ele te socorre na angústia, no desespero, para mostrar que é possível passar por isso”, afirma o padre Tiago da Silva Carvalho durante homilia. 

Ao longo do dia, ocorreram três celebrações de missa, além da oração do terço de São Judas Tadeu. Também houve bênção dos trabalhadores e dos devotos. 

Padre Tiago Carvalho e Milton Lima celebraram a missa à noite
(Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

“São Judas é um exemplo de intimidade, de comunhão com Jesus, porque ele é íntimo de Deus. Jesus e São Judas Tadeu cresceram juntos. O amor dele por Cristo é tão grande que ele não renuncia Jesus”, destaca o padre Tiago Carvalho na homilia. 

Durante à noite, a missa foi presidida pelo padre Tiago Carvalho e concelebrada pelo padre Milton Gonzaga de Lima. Na ocasião, ocorreu o passeio e a benção com o Santíssimo Sacramento. 

Padre Milton Lima realizou o passeio e a bênção com o Santíssimo Sacramento
(Sonia Cavalcante / Pascom Diocesana)

A transmissão completa da missa da noite veiculada no Facebook da paróquia você confere clicando aqui. Veja também as fotos da celebração clicando aqui.

Após a missa noturna, fiéis puderam aproveitar barracas de comidas em frente à Igreja
(Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)
Deixe seu comentário!

Onda Viva