A paróquia São Francisco de Assis em Presidente Prudente (SP) foi fundada no dia 5 de setembro de 1965 (Luana Mariano / Pascom Diocesana)

Paróquia São Francisco de Assis reúne fiéis em missa do padroeiro

Além da missa, a benção dos animais foi realizada em dois pontos da cidade, lembrando o amor que São Francisco tinha aos animais

Luana Mariano e Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana

06/10/2019

Após passar por uma novena com a presença de vários padres da Diocese de Presidente Prudente, os fiéis da paróquia São Francisco de Assis em Presidente Prudente (SP) se reuniram para celebrar o dia de seu padroeiro (04/10). Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, fez a celebração.

Momento do ofertório em missa na Paróquia São Francisco de Assis (Luana Mariano / Pascom Diocesana)

No período da tarde ocorreu a benção dos animais na praça da paróquia. O pároco Paulo César da Costa ressalta a humildade de São Francisco de Assis e o seu amor aos animais, e diz que devemos seguir seu exemplo de santidade.

“Não é difícil ser santo, nós temos que querer. Talvez o nosso ideal de santidade seja aquilo que a igreja deu e nesses anos todos, mas o ideal é viver o nosso batismo. Eu e você somos capazes de viver o nosso batismo, então nós podemos ser santos”, ressalta o padre.

Benção realizada pelo padre Paulo César, na praça em frente a matriz (Vídeo e edição: Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Benção dos animais

No dia 3 de outubro, foi realizada a benção dos animais em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi em Presidente Prudente (SP). A ação foi organizada pelas irmãs franciscanas também para comemorar o dia de São Francisco de Assis.

Pessoas dos bairros vizinhos levaram seus animais para a benção (Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

As bençãos ficaram por conta do padre José Altino Brambilla, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e pelo Frei Tarcísio. Segundo a organização, aproximadamente 20 animais receberam as bençãos após o pároco abençoar a água.

Os freis franciscanos junto com o padre Altino realizaram a benção (Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

De acordo com o Juliano Lanziani, o seu cachorro Romeu vai fazer três anos e desde quando ele nasceu já é levado para receber a benção de cada ano. “É bom para ele dar uma passeada e meu filho adora trazer ele, dessa forma sabemos que estamos abençoando, não só este dia na vida dele, mas sim o ano todo.”

Serviço

Nos dias 12 e 13 de outubro a Paróquia São Francisco de Assis estará promovendo a quermesse em honra ao padroeiro, que será na praça em frente à matriz.

No dia 12 a festa começa às 18h e no dia 13 às 11h.

O endereço é Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 2042, Jardim Everest – Presidente Prudente (SP)