Paróquia Santa Terezinha realiza primeira missa após reforma em Marabá Paulista

19/02/2021

Nessa última quarta-feira (17), a Paróquia Santa Terezinha de Marabá Paulista (SP) teve a graça de celebrar a primeira missa dentro da igreja após reformas, que tiveram início em abril de 2020. Até então, as celebrações estavam sendo realizadas no Salão Paroquial.

Segundo o atual administrador paroquial, padre João Paulo dos Santos Silva, a obra está na parte final.  “A parte interna está praticamente finalizada, o que permitiu o retorno das missas na Igreja. ”

Acólitos, seminarista e o atual administrador paroquial na igreja reformada (Rick Gaudioso e Pascom / Reprodução)

Mudanças:

– Reforma de todo o presbitério, sendo retirados dois quadros que haviam na parede e substituídos por gesso;

– Troca de todo o forro, mantendo a arquitetura;

– Restauração das imagens, incluindo o Cristo Crucificado;

– Reforma de toda a mobília, tanto da Igreja, quanto da sacristia;

– A marquise do fundo da igreja ganhou uma escadaria em espiral e um guarda-corpo, onde agora ficam os ministérios de música;

– Troca de todos os vidros, parte elétrica e som;

– Instalação de ar condicionado;

– Nova iluminação, tanto no seu interior, quanto por fora;

– Construção de uma nova Capela do Santíssimo.

Marquise onde agora ficam os ministérios de música (Rick Gaudioso e Pascom / Reprodução)

Na parte externa, a paróquia está finalizando a escadaria, que obedece às normas de acessibilidade. A parte da frente ganhou pilares para sustentar a marquise externa. A Igreja, que era pintada na cor azul, será pintada nas cores bege e marrom, cores do hábito de Santa Teresinha.

Sobre a reforma, o sacerdote enfatiza o apoio da comunidade. “Aproveitamos o período do começo da pandemia em que as missas estavam sendo somente transmitidas on-line, sem a presença dos fiéis, para melhorar alguns aspectos físicos da Igreja. Mas o que era para ser uma ‘melhorada’ na Igreja, virou uma ampla reforma, pois a comunidade abraçou a ideia e colaborou, sem medir esforços, com esse projeto”, afirma padre João Paulo.

Nova Capela do Santíssimo Sacramento (Rick Gaudioso e Pascom / Reprodução)