Igreja realiza lives diárias para se aproximar dos fiéis durante a pandemia

04/05/2020

De segunda à sábado, às 11h30, a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Mirante do Paranapanema (SP) está realizando lives como forma de se comunicar com os fiéis. De acordo com o padre Adilson Fernandes, a ideia surgiu durante uma conversa com o padre Thiago Calçado, ambos da mesma comunidade.

“Visto a necessidade de aproximação entre nós e os nossos fiéis, as lives surgiram com o intuito de nos aproximar da nossa comunidade neste momento de crise pandêmica, fazendo com que eles não se sintam sem oração e comunicação”, afirma o padre Adilson.

Segundo o sacerdote, o objetivo das lives é resgatar o momento de oração em família e trazer informações multidisciplinares para esclarecimento de dúvidas cotidianas, mantendo os fiéis sempre informados diante deste período do isolamento social.

“Também resgatamos a importância de termos os nossos altares ou, como sempre digo, o ‘cantinho da reza’, que vem de encontro com a valorização da cultura e da fé do nosso povo”, explica o padre.

O programa diário já ocorre desde 23 de março e são transmitidas diretamente da Casa Paroquial. Já foram entrevistados advogados, psicólogos, médicos, professores, padres, entre outros.

(Facebook Paróquia Santa Terezinha / Reprodução)

A live é comandada pelo padre Adilson e tem início com a Oração do Angelus. Logo na sequência ocorre uma entrevista.

Para acompanhar ao vivo, acesse a página da paróquia no Facebook clicando aqui.