Paróquia promove Retiro Quaresmal 2021 on-line e presencial em Álvares Machado

16/02/2021

A partir do dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP), está promovendo o Retiro Quaresmal 2021, que segue até o dia 3 de março (Sábado Santo).

O evento será realizado de segunda a sábado. No domingo, Dia do Senhor, não haverá penitência. Na ocasião, haverá oração das Laudes todos dias da Quaresma. Além disso, contará com a meditação de leituras da Liturgia das Horas e adoração e benção do Santíssimo Sacramento.

O Retiro Quaresmal é aberto a todos e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do padre Edcarlos. A orientação do atual pároco da paróquia, padre Edcarlos Amorim Moreira, é que as pessoas que forem acompanhar de forma on-line tenham em casa uma cruz, uma vela, uma bíblia e um Santo de devoção, para vivenciar os momentos.

“No retiro, vou propor algumas penitências, que nós vamos ter que fazer em comum e as que você fará espontaneamente, de preferência, uma penitência que te leve a melhor fazer a vontade de Deus”, afirma o padre.

No vídeo abaixo, o padre Edcarlos apresenta as intenções e penitências a serem feitas nesse tempo:

“Meu irmão, minha irmã. Por Jesus, pela sua conversão, pela minha conversão e do mundo inteiro. Vamos realmente viver a Quaresma como devemos viver. Vença o sono, o medo, faça de tudo para você dormir mais cedo e tenha um estado de espírito de vir com Jesus”, enfatiza o sacerdote fazendo o convite a todos.

Serviço

O Retiro Quaresmal 2021 tem início nesta Quarta-feira de Cinzas e ocorrerá de segunda a sábado, das 5h30 às 6h30 da manhã, já com a penitência de acordar cedo durante todo o período de retiro. Veja algumas orientações:

• Fazer o jejum na Quarta-feira de Cinzas;
  • Participar da Missa Diária durante a Quaresma, a partir do dia 17/02;
  • Procurar se confessar durante a Quaresma, antes da Semana Santa;
  • Nas sextas-feiras, não consumir carne e vivenciar o jejum;
  • Rezar pelo fim da pandemia, pelo Brasil, pela união das famílias, jovens e por todo o Clero;

Quem for participar presencialmente, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica localizada na Rua Clóvis Bevilaqua, 580, Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP). Não é necessário fazer inscrições. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

Para assistir pelo canal do Youtube do padre Edcarlos, clique aqui.

Vista da parte externa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pascom Diocesana / Arquivo)

O encerramento será no dia 3 de março, Sábado de Aleluia. Para mais informações, ligue para a Secretaria Paroquial (18) 3273-1246.