Paróquia promove projeto para levar esperança a idosos e enfermos em Presidente Prudente

16/09/2020

Dos dias 12/09 a 31/10, missionários da Paróquia Menino Jesus de Praga de Presidente Prudente (SP) estão empanhados para visitar idosos e enfermos da comunidade local.

A iniciativa tem como nome “Projeto Alegrai-vos” e unio o Conselho Missionário Paroquial (Comipa), a Pastoral da Saúde, Grupo de Música e outras pastorais para levar a Palavra de Deus, louvor, carinho e esperança as pessoas do grupo de risco do coronavírus.

(Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Carregando placas escritas “Estamos com saudades!”, os 54 missionários se revezam semanalmente para percorrer os bairros da paróquia. O projeto ocorre todos os sábados, das 14h às 17h, mantendo o distanciamento social e respeitando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

“A ideia veio quando recebi mensagens e telefonemas de familiares de alguns assistidos da Pastoral da Saúde dizendo que estavam saudosos das nossas visitas. Então resolvi apresentar este projeto ao nosso pároco, que prontamente aceitou e apoiou”, explica a coordenadora do Comipa, Celia Cristina Negrão Santini.

De acordo com a coordenadora, antes do início das visitas, os missionários receberam uma formação com o padre Sanderson Vergara e com o Conselho Missionário da paróquia.

(Messias Araujo / Pascom Diocesana)

“O sentimento é de pura gratidão pela oportunidade de presenciar a felicidade nos olhos dos visitados ao nos ver cantando e rezando com eles e para eles, matando um pouquinho a saudade, mesmo sem entrar nas casas”, destaca Celia Santini.