Paróquia produz vídeos para refletir sobre o olhar e a saudade em tempos de pandemia

03/06/2020

Dois grupos de jovens da Paróquia São José de Álvares Machado (SP), em parceria com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da igreja, se mobilizaram para estarem mais perto da comunidade, por meio de reflexões em vídeo.

Ao todo foram produzidos dois audiovisuais: um para mostrar como podemos transmitir os sentimentos por meio do olhar; e o outro para discutir sobre como o tempo deve ser aproveitado para curar a saudade, quando voltarmos a normalidade.

“O objetivo [do projeto] é não deixar que as pessoas se isolem, mas ser um canal de evangelização, de aproximação e principalmente de comunhão pra comunidade”, destaca o organizador do projeto, Igor Luís Nozabielli Luchetti.

Sobre a importância dos vídeos, Igor diz que os mesmos servem para mostrar que a paróquia não está parada e que ninguém está sozinho. Além disso, o organizador explica que todos estão comprometidos com duas causas: o bem comum e a evangelização.

Tema: “Olhar”

O primeiro vídeo foi idealizado e criado pelos servos do Grupo de Jovens “Círculo Católico Estrela da Manhã” (CCEM), que se organizaram por meio de aplicativos de mensagem e contaram com o apoio da Pascom.

“O objetivo é mostrar a importância de se usar máscara e, além disso, mostrar que nós podemos transmitir, por meio do olhar, o nosso carinho, nosso amor e sentimentos e que podemos evangelizar mesmo com a máscara”, afirma Igor Luchetti.

Tema: “Saudade”

Já o Grupo de Adolescentes “Círculo Católico Estrela da Manhã Júnior” (CCEM Jr) ficou responsável por produzir outro vídeo para falar sobre a ideia de aproveitar melhor o tempo aliado a questão da saudade.

“Quando voltar [a normalidade], a gente precisa olhar para o tempo que nós temos e aproveitá-lo. Mostrar nosso carinho, abraçar as pessoas, para que realmente a gente valorize o tempo”, explica o organizador do projeto.

O vídeo foi idealizado e desenvolvido pelo grupo e também contou com a colaboração da Pascom local.

Durante o período de pandemia, a paróquia está elaborando várias formas para atingir os jovens e a comunidade. “Nós estamos em um distanciamento social. O isolamento em si só existe para aquele que quiser, porque a rede social nos permite estarmos em comunhão”, afirma Igor Luchetti.

Acompanhe a paróquia no Facebook clicando aqui.