Paróquia organiza live “Sabores da Fé” que conta com oração e culinária

04/06/2020

Em tempos de pandemia, a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos de Presidente Prudente (SP) revolveu inovar e criou a live chamada “Sabores da Fé”, cujo objetivo é aliar a oração e receitas culinárias simples, que todos podem fazer em casa.

Ao todo já foram sete edições do programa, que ocorre toda quarta-feira, às 15h, pela rede social da paróquia. Quem conduz a apresentação do quadro é o próprio padre da comunidade, David Bezerra, que visita membros da comunidade que produzem os pratos.

“Quando nós pensamos no ‘Sabores da Fé’, nós falamos que o intuito era estarmos mais próximo da comunidade nessa pandemia, de rezar juntos, e de dar oportunidade das pessoas que vivem como autônomas, vender os seus produtos e as pessoas que acompanham, aprenderem a fazer as receitas também”, explica o padre David Aparecido Bezerra da Silva.

(Facebook Rainha dos Apóstolos / Reprodução)

O programa funciona da seguinte forma: antes de cada receita, o padre realiza a oração do Terço da Misericórdia e faz uma introdução inicial. Logo após, o cozinheiro(a) do dia realiza o passo a passo da receita, ao lado do padre.

Até a última edição, o quadro já teve mais de 24 mil visualizações na internet. Com o intuito de deixá-lo mais interativo, em algumas edições é realizado sorteio para os internautas dos alimentos produzidos.

Outro intuito do quadro, além de ensinar receitas para as pessoas, é ser um apoio para as pessoas necessitadas. “Sabemos que muitas pessoas estão ficando desempregadas, então é um meio a mais das pessoas estarem ganhando seu pão de cada dia”, afirma o padre David Bezerra durante a transmissão do quadro.

Veja os vídeos de todas as edições passadas abaixo:

1ª Edição – Esfirra de Carne

2ª Edição – Rosca Recheada

3ª Edição – Pão Caseiro

4ª Edição – Pão Italiano

5ª Edição – Bolo de Liquidificador

6ª Edição – Bolo Salgado

(Pascom Rainha dos Apóstolos / Cedida)

Segundo o padre David, já existe um livro sendo elaborado com todas as receitas apresentadas em cada edição.

Para assistir a próxima edição, siga a página da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos no Facebook. Clique aqui.

*Com contribuição da Pascom da paróquia.