Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebra o Dia da Padroeira nessa quinta-feira (16)

15/07/2020

Nessa quinta-feira (16/07), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, em Presidente Prudente (SP), celebra o Dia da Padroeira com missas durante todo o dia. Ao todo, haverão celebrações em quatro horários e serão presididas pelo padre Rodrigo Gomes de Moreno.

Os fiéis terão a opção de acompanhar as celebrações de maneira presencial, respeitando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, e também por meio da transmissão ao vivo nas redes sociais da comunidade. Em todas as missas haverá a distribuição do escapulário.

Programação Dia da Padroeira 2020

Confira e participe da programação de 16 de julho, dia da Padroeira Nossa Senhora do Carmo. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo por nossas redes sociais.

Publicado por Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Maristela em Terça-feira, 14 de julho de 2020
Padre Rodrigo Moreno falando sobre a programação do Dia da Padroeira

7h15 – Santa Missa Matinal (com a presença dos fiéis e transmissão ao vivo)

12h – Santa Missa e Oração do Angelus (com a presença dos fiéis e transmissão ao vivo)

15h – Santa Missa e Benção do Santíssimo Sacramento (com a presença dos fiéis e transmissão ao vivo)

19h30 – Santa Missa Festiva e Benção dos escapulários na igreja e nos carros (com a presença dos fiéis e transmissão ao vivo. Para participar dessa celebração de forma presencial, os fiéis devem entrar neste link e retirar uma senha, que serve de controle para a igreja respeitar a lotação máxima do templo)

Serviço

Você pode acompanhar a celebração pela página da paróquia no Facebook ou pelo canal no Youtube.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo fica localizada na Praça Coronel Goulart, s/nº, bairro Vila Maristela, em Presidente Prudente (SP). O telefone para mais informações é o (18) 3223-5637.

História

O título de Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, Terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo.

A palavra Carmo, corresponde ao monte do Carmo ou monte Carmelo, em Israel, onde o profeta Elias se refugiou. A palavra carmo ou carmelo significa jardim.

A ordem dos carmelitas venera o profeta Elias, que é seu patriarca, e a Virgem Maria, venerada com o título de Bem Aventurada Virgem do Carmo. Devido ao lugar, esse grupo foi chamado de carmelitas. Lá, eles construíram uma pequena capela dedicada a Senhora do Carmo, ou Nossa Senhora do Carmelo.

Posteriormente os carmelitas foram obrigados a ir para a Europa fugindo da perseguição dos muçulmanos. Aí se espalhou ainda mais a Ordem do Carmelo.

Fonte: Terra Santa