Paróquia doa mais de duas mil máscaras em Mirante do Paranapanema

23/04/2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a igreja é uma grande aliada na questão da solidariedade. Pensando em ajudar a comunidade e os órgãos públicos, a Pastoral Social da Paróquia Santa Terezinha de Mirante do Paranapanema (SP) está mobilizada na confecção de mais de 3.500 máscaras para a comunidade local.

Ao todo, 25 agentes da pastoral e nove costureiras estão arrecadando o material necessário, todo provido de doações, confeccionando as máscaras e fazendo a distribuição.

“A ideia foi do padre Thiago que fez o convite e a pastoral abraçou a causa. No mesmo dia, nós fomos buscando o material, arrecadando doações e mobilizamos o pessoal. Distribuímos com as costureiras da comunidade e dividimos o serviço. Já produzimos mais ou menos duas mil máscaras e ainda estamos confeccionado mais as 1.500”, afirma a coordenadora da Pastoral Social da paróquia, Ana Regina Lopes de Aquino Navarro.

As máscaras estão sendo distribuídas na secretaria paroquial para os dizimistas, pessoas idosas da comunidade, além das polícias Civil, Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e pessoas assistidas pela pastoral.

“É um momento difícil para todos nós. A gente como Pastoral Social devemos ajudar sempre o próximo, favorecer uma condição melhor de vida. Ficamos muito felizes em poder ajudar com isso, porque todos devemos nos cuidar”, destaca a coordenadora da pastoral.

Lurdes Agnelli é uma das costureiras envolvidas na ação social (Pastoral Social / Cedida)

Caso a sua paróquia tenha uma ação solidária, nos encaminhe as fotos e as informações pelo WhatsApp da Pascom Diocesana (18) 99722-2561.