Paróquias dedicadas a Santo Antônio celebram o Dia do Padroeiro

10/06/2022

No próximo dia 13 de junho, quatro paróquias da Diocese de Presidente Prudente festejam o Dia do Padroeiro, Santo Antônio. Ele é conhecido como o santo casamenteiro, pois em certa ocasião intercedeu por uma jovem que teria conseguido fazer um ótimo casamento.

O frade franciscano também é patrono das mulheres estéreis, dos pobres, dos viajantes, dos pedreiros, dos padeiros. Além disso, é reconhecido como doutor da Igreja, teólogo e teve a canonização mais rápida da história.

Veja a programação nas cidades de Caiabu (SP), Sandovalina (SP), Presidente Prudente (SP) e Presidente Venceslau (SP):

Caiabu

A programação em Caiabu tem início às 18h, com procissão e carreata saindo da casa da Patrícia Schott (Chácara Santa Maria no início da cidade). Na sequência, bênção dos carros e Santa Missa, às 19h30, presidida pelo padre Sivaldo Cândido da Silva. Após a celebração, partilha comunitária e quadrilha.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo WhatsApp: (18) 98112-1463.

Fachada da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Caiabu (Pascom Diocesana / Arquivo)

Sandovalina

Em Sandovalina, a Missa Solene será às 19h, presidida pelo padre Milton Gonzaga de Lima. Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da comunidade. Após a celebração, os fiéis contarão com uma confraternização na praça com música ao vivo.

A Igreja fica localizada na Praça da Matriz, s/nº, Centro da cidade. Para falar na Secretaria Paroquial, ligue para: (18) 3277-1192.

Fachada da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Sandovalina (Pascom Diocesana / Arquivo)

Presidente Prudente

Na maior cidade da região, Santo Antônio será festejado com três missas: 7h, 15h e 19h30. Todas as celebrações serão presididas pelo padre Jerônimo Gasques, no Salão Paroquial devido a reformas na Igreja Matriz. Haverá transmissão ao vivo da missa da noite. Do dia 10 a 13 de junho, a comunidade está realizando a tradicional festa do padroeiro.

O Salão fica localizada na Rua Fernão Dias, Jardim Paulista, ao lado da Igreja. Para outras informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial: (18) 3222-2838.

Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Presidente Prudente (Pascom Diocesana / Arquivo)

Presidente Venceslau

Na cidade de Venceslau, a programação começa às 15h, com a recitação do Santo Terço. À noite, às 19h30, na Igreja Matriz, haverá a Missa Sertaneja presidida pelo padre Rodrigo Ajovedi com o tema: “Santo Antônio, nosso Santo padroeiro”. O momento contará com a bênção dos pães e lírios.

Além da celebração, haverá a VII edição da Festa do Padroeiro na Praça da Matriz, que contará com a venda de espetinhos, doces, pastéis, bebidas e o famoso bolo de Santo Casamenteiro.

A igreja fica localizada na Rua Siqueira Campos, nº 113, Centro de Presidente Venceslau (SP). O telefone da Secretaria Paroquial é o: (18) 3271-1886.

Fachada da Paróquia Santo Antônio de Lisboa de Presidente Venceslau (Pascom Diocesana / Arquivo)