Via Sacra On-line atrai mais de 20 mil visualizações nas redes sociais

30/03/2021

Segunda-feira (29/03) foi o dia de reviver o caminho do Cristo até o calvário, por meio da Via Sacra. De forma on-line, a transmissão deste momento de oração recebeu mais de 20 mil visualizações nas redes sociais da diocese e das paróquias.

Devido a pandemia, este seria o segundo ano sem a tradicional Via Sacra no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado (SP). Entretanto, um grupo de sete padres resolveu se mobilizar para organizar o evento.

A iniciativa partiu dos padres: Pe. Carlos Eduardo Biral (Paróquia São Miguel Arcanjo), Pe. David Aparecido Bezerra da Silva (Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos), Pe. Éverton Aparecido da Silva (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja), Pe. Paulo César da Costa (Paróquia São Francisco de Assis), Pe. Rodrigo Gomes de Moreno (Paróquia Nossa Senhora do Carmo), Pe. Sanderson Vergara (Paróquia Menino Jesus de Praga) e Pe. Tiago da Silva Carvalho (Paróquia São Judas Tadeu).

Sete padres e um diácono conduziram os momentos (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Seguindo os protocolos de saúde, o momento ocorreu na Paróquia São Miguel Arcanjo de Presidente Prudente (SP) e alcançou milhares de fiéis que acompanharam tudo, com segurança, diretamente da sua casa.

Além dos sacerdotes, participaram também seminaristas, o diácono Rafael Sotocorno, a Pastoral da Comunicação e um Grupo de Música.

Via Sacra On-line foi transmitida diretamente da Paróquia São Miguel Arcanjo (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

O evento da Via Sacra faz parte da Semana Santa. Você pode acompanhar a programação completa acessando a rede social da sua paróquia.

Serviço

Na próxima quarta-feira (31/03), às 19h30, haverá transmissão ao vivo da Missa dos Santos Óleos. Para acompanhar, acesse a página da Diocese de Presidente Prudente.

(Pascom Diocesana / Arte Divulgação)