Padre Rafael Andreatta é diagnosticado com Covid-19 em Emilianópolis

19/11/2020

Nesta quinta-feira (19/11), o padre Rafael Andreatta recebeu o resultado positivo para o teste de coronavírus. De acordo com uma nota escrita pelo sacerdote, ele está bem e não apresenta fortes sintomas. Rafael Andreatta é o terceiro padre diagnosticado com o novo coronavírus na diocese.

A nota segue dizendo que o monsenhor Expedito Pereira Cavalcante, que reside junto com o padre Rafael, testou negativo para a doença, porém ambos cumprirão a quarentena.

Atualmente, ele é administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis (SP) e da Paróquia Santa Luzia do Distrito de Araxans, em Presidente Bernardes (SP).

Pe. Rafael Andreatta ao lado do monsenhor Expedito Cavalcante (Facebook Paroquial / Arquivo)

As celebrações e atividades paroquiais estão suspensas até o dia 27 de novembro. Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada:

Nota Oficial

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Emilianópolis/SP, Diocese de
Presidente Prudente, informa que depois dos dois Padres que trabalham na
Paróquia a saber: Pe. Rafael Andreatta e Mons. Expedito Pereira Cavalcante, terem apresentados sintomas da COVID-19, o teste RT-PCR do Administrador Paroquial Pe. Rafael Andreatta teve resultado positivo para o vírus SARS-COV-2 divulgado nesta quinta- feira dia 19 de Novembro de 2.020. Monsenhor Expedito segue em monitoração de seu quadro já que o primeiro teste submetido acusou negativo. Novos exames serão feitos. Também seguem em quadro de monitorização todos os funcionários da Paróquia.

Como medida cautelar, mesmo que o Padre Rafael e o Mons. Expedito estejam bem de saúde e não apresentam sintomas mais graves, todas as celebrações e atividade das Paróquias Nossa Senhora Aparecida em Emilianópolis, Santa Luzia em Araxans e demais comunidades estão suspensas até dia 27 de Novembro de 2020 (sexta-feira) quando termina o tempo de quarentena dos padres.

Pedimos orações pela saúde de nossos padres e de todas as pessoas que
enfrentam esta situação de doença.

Pe. Rafael Andreatta

Adm. Paroquial