Padre José Schwind é o segundo membro do clero infectado com Covid-19 na diocese

14/10/2020

[ATUALIZADO, às 12h25 do dia 19/10/2020]

Na tarde dessa terça-feira (13/10), o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida da Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP), informou que o padre palotino José Schwind, de 88 anos, foi diagnosticado com a Covid-19.

De acordo com o padre Lourival Hélio Alves de Araujo, atual pároco do Santuário, o sacerdote já estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente com infecção de urina, tosse, intestino preso e sintomas de fraqueza.

Após ser transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, também em Presidente Prudente, realizou o teste para o coronavírus, o que acusou a infecção pela Covid-19.

Anteriormente, o padre José Schwind já havia realizado o teste, porém o resultado tinha sido negativo. Segundo o padre Lourival Araujo, o sacerdote até então estava apresentando melhoras.

O pároco informou ainda que as atividades paroquiais estão suspensas e a igreja, bem como a Secretaria Paroquial estão temporariamente fechadas.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Santuário no Facebook, as missas só serão retomadas após sair o resultado do teste negativo para coronavírus dos outros três padres religiosos do santuário (Pe. Antonio Luiz Radigonga, Pe. Lourival Hélio Alves de Araujo e Pe. Roberto de Paula Silvério).

O primeiro caso de coronavírus em sacerdote na diocese foi registrado em Martinópolis.

Recuperação

No dia 19 de outubro, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida divulgou uma nota que diz que o padre José Schwind está bem e segue em recuperação em casa. O comunicado segue dizendo que o exame para coronavírus do padre Roberto de Paula Silvério deu negativo.