Missa Solene abre festividades do Jubileu de Prata do Hospital Regional de Presidente Prudente

Assessoria de Imprensa / Hospital Regional

04/10/2021

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” abre nesta segunda-feira (4), às 19h30, suas festividades em comemoração ao Jubileu de Prata da instituição. A unidade irá completar 25 anos de fundação no próximo dia 22 de fevereiro de 2022. Na oportunidade, uma Missa Solene será realizada na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário), localizada em Presidente Prudente (SP) e contará com a presença dos colaboradores da unidade, parceiros e autoridades municipais e estaduais. 

A escolha dessa data, 4 de outubro, para o início das comemorações desse marco se deu por ser o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade que administra o HR desde 2009. 

“Estamos muito felizes de chegar até aqui. O Hospital Regional é a casa de cura do Oeste Paulista e, mesmo ainda estando na Pandemia da Covid-19 e tomando todos os cuidados necessários, esse momento merece ser celebrado à altura da importância dessa instituição. Queremos, acima de tudo, que nossos colaboradores e parceiros celebrem conosco, pois são eles que ergueram e constroem todos os dias o HR. Essa instituição não é feita de paredes, equipamentos e números, são pessoas que se doam 24 horas por dia, sete dias por semana, para prestar uma assistência digna ao nosso povo”, destaca Frei Tarcísio Marchini, diretor administrativo do HR. 

A celebração também será transmitida pela página do HR no Facebook, para aqueles que não puderem participar presencialmente. Padre Éverton Aparecido da Silva presidirá a Missa, que receberá a presença de outros sacerdotes da diocese, além do padre Paulo Nunes, capelão da instituição.

Além da Missa, serão realizadas uma série de ações ao longo desses quatro meses, tais como lives formativas, web séries sobre a história da unidade, exposição fotográfica, ações e mutirões de saúde e atividades comemorativas. Toda a programação será divulgada no site e redes sociais da unidade conforme os eventos forem se aproximando.

Deixe seu comentário!

Onda Viva