Milagres e testemunhos marcam o Dia de São Sebastião em Prudente

Evandro Marques / Pascom Diocesana

21/01/2020

Fiéis que participaram do Dia do Padroeiro, São Sebastião, relataram que foi um momento de muita fé e devoção. O aposentado Adão Fogaça Neto, 71, conta que participar dessa celebração é motivo de muita alegria e agradecimento pelo emprego conquistado e a libertação de um ataque de uma serpente por meio da intercessão do santo.

“Há um mês eu não estaria aqui dando testemunho. Uma bruta serpente, de dois metros, fez o chiado e quando vi não tinha o que fazer. Eu não podia matar porque ela me atacaria. Somente pedi a Deus que me protegesse e a São Sebastião que intercedesse. Depois disso ela foi saindo devagarzinho. Minha fé me salvou!”, relata Adão Neto.

(Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Outro relato é da aposentada Maria Marina Lúcia, 69, que conta que deixou de viajar para poder estar presente na celebração. “São Sebastião representa tudo para mim. Na hora da dificuldade, a gente vem até ele e, depois do Santíssimo, ele me dá muita força. Eu tive um câncer de mama há 23 anos e por meio da intercessão dele fui curada.”

Maria Lúcia deixa mensagem para os católicos devotos de São Sebastião

O engenheiro e mineiro Ronaldo Felipe da Costa, 39, que rezava aos pés da imagem, conta que sempre frequenta a Catedral. “São Sebastião nos ajuda a superar os desafios do dia a dia nos auxiliando. Ele me remete à minha família, à minha mãe quando era viva”.