Palco foi montado no meio do salão para que os jovens escolhessem de onde queriam prestigiar o evento (Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Luau da São Francisco reúne mais de 600 pessoas

Primeira edição foi organizada pela juventude da paróquia e ocorreu no Salão do Lar dos Meninos, em Presidente Prudente

Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana

24/08/2019

No sábado (24/08), mais de 600 jovens e adultos participaram da primeira edição do Luau organizado pelo Setor Juventude da Paróquia São Francisco de Assis de Presidente Prudente (SP). O evento ocorreu no Salão do Lar dos Meninos e contou com momentos de pregação, louvor, adoração e oração.

Segundo a organizadora do evento, Maysa Souza Pagliarini, aproximadamente 50 voluntários ajudaram nas etapas de montagem, organização do salão, nas barracas e organização para atender todo o público. Além deles, foram contratados bombeiros civis para o apoio na segurança do local.

Para animar os jovens, o evento contou com a presença da Comunidade Colo de Deus, da cidade de Curitiba (PR). “Não se trata apenas de um show, o evento foi realizado com intuito de aproximar mais os jovens da palavra de Deus”, destaca Maysa Pagliarini.

A Comunidade Colo de Deus animou os mais de 600 jovens que participaram do evento (Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Além do show, o padre Luiz Fernando Santana, da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Sandovalina (SP), destacou na homilia que os jovens estão vivendo muito dentro do mundo virtual e esquecendo do mundo real.

Ao final da celebração eucarística, os participantes puderam vivenciar um momento de adoração ao Santíssimo. O evento se encerrou após um show da comunidade. Do lado de fora do salão, estavam sendo vendidos comidas, doces e refrigerantes.

Padre Luiz Fernando Santana caminhou com o Santíssimo por todo o salão ficando mais próximos dos jovens (Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Feedback

De acordo com o empresário Juliano Fontolan, de 30 anos, esse primeiro luau foi bom pois aproximou os jovens para buscarem a palavra de Deus. “Tudo está muito bem organizado pois está buscando atingir não apenas os jovens e sim todas as pessoas, de uma forma mais animada”.

Jovens disseram que o evento foi bacana e trouxe mais aprendizado a eles
(Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Ainda segundo a organização, o balanço geral do evento foi muito positivo e eles já estão se preparando para fazer a próxima edição. “Vamos ver o que deu errado e melhorar e o que deu certo. Assim, o próximo estará com uma estrutura ainda melhor para que essas 600 pessoas que já participaram voltem e que mais outras 600 venham conhecer o Luau e aproveitar a festa”, afirma Maysa Pagliarini.

Mais fotografias do evento você pode encontrar na página do facebook da Paróquia São Francisco de Assis.