Live da Fé e Solidariedade arrecada doações e leva programação para as famílias na tarde de sábado

O evento estava sendo organizado há dois meses pelo padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja

Luana Mariano / Pascom Diocesana

12/05/2020

Duas toneladas de alimentos, mais de duas mil peças de roupas, aproximadamente mil produtos de higiene pessoal e limpeza, além de móveis, objetos e recursos financeiros. Este foi o resultado da Live da Fé e Solidariedade realizada pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente) nesse sábado (09/05).

Milhares de doações foram arrecadadas pela comunidade (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

A transmissão ao vivo proporcionou seis horas de conteúdo transmitido pelas redes sociais e levou a todos que estavam em suas casas informação, entretenimento, música e a espiritualidade. O evento foi pensado com o intuito de arrecadar doações e recursos financeiros para o Centro Social “O Amor é a Resposta”, que é mantido pela Paróquia.

O Padre Éverton Aparecido da Silva, pároco da Paróquia, foi o incentivador e apresentador da Live da Fé e Solidariedade. Ele ressalta a importância de estar em união, mesmo separados, neste momento de pandemia.

“Organizar a ‘Live da Fé e Solidariedade’ foi uma experiência concreta do ir ao encontro do outro nas suas necessidades básicas, principalmente neste tempo de pandemia em que elas rapidamente dobraram. Essa pandemia vai passar e se cada um fizer a sua parte, vai passar mais depressa”, afirma.

Padre Éverton durante apresentação do misterioso baú (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

Equipe

Para a realização da live foi montada uma estrutura com equipamentos diversos, tudo visando a melhor qualidade da transmissão. Thaisa Bacco, que é jornalista e professora esteve à frente da equipe. “A organização da parte técnica da live foi realizada pela Pascom Diocesana. Participaram integrantes de várias paróquias da diocese, cada um na sua especificidade.”

Membros da Pascom Diocesana ajudaram na montagem do local (Cláudia Quezada / Pascom Mãe da Igreja)

Adriano Batista é jornalista e esteve na equipe que produziu conteúdo para transmissão ao vivo. “Uma experiência de generosidade e recepção. É impressionante que com o pouco que cada um tinha a gente conseguiria fazer uma live de seis horas. E a forma como aconteceu também, todo mundo trabalhando sempre sorrindo sem esperar nenhum retorno financeiro, somente pela boa ação.”

Adriano Batista fez parte da equipe de repórteres da live (Cláudia Quezada / Pascom Mãe da Igreja)

Programação

Durante as seis horas de transmissão, houve a participação de pregadores, músicos, além de sorteio de brindes e conteúdos voltados a informação neste tempo de pandemia. Para que tudo isso fosse possível, aproximadamente 50 voluntários estiveram envolvidos.

Equipe contou com cerca de 50 voluntários que atuaram no evento (Cláudia Quezada / Pascom Mãe da Igreja)

Segundo a professora Thaisa, a programação foi estruturada buscando atender todos os públicos. “Questões envolvendo solidariedade e conteúdo produzido por vários apoiadores que gravaram vídeos para divulgação da live. E principalmente um conteúdo relevante pra sociedade.”

João Wesley Zengo é coordenador dos grupos de canto da paróquia, junto com outros integrantes fizeram a apresentação durante a live e conta como foi a preparação do grupo. “Poder realizar esta ação com a música é motivo de muito orgulho para mim. A preparação foi toda online, assim que escolhemos as músicas, cada músico se preparou na sua casa já que não podemos nos encontrar por conta do distanciamento”, afirma.

Grupo de Canto da Paróquia foi uma das atrações do dia (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

Doações

No decorrer da semana, as pessoas ligaram, levaram suas doações ao salão paroquial ou fizeram transferências bancárias. O resultado da live, além de levar entretenimento a quem estava em casa, é um grande número de roupas, alimentos produtos de higiene pessoal, limpeza e móveis que ajudarão muitas famílias necessitadas.

“Vale ressaltar a oportunidade do cuidado que cada agente de pastoral teve na acolhida das doações bem como a generosidade das pessoas em partilhar”, ressalta o padre Éverton.

(Arte / Pascom Diocesana)

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja ainda está recebendo doações de qualquer valor ou espécie, entre em contato pelos telefones (18) 3906-6600 ou (18) 98106-6600.

Logo abaixo você pode rever a Live da Fé e Solidariedade, que foi transmitida pela página do Facebook e no canal do Youtube da Paróquia.