Irmã Beneditina Elgiva comemora 106 anos de nascimento

18/05/2020

Nesta segunda-feira (18/05), a Irmã Elgiva Fallert das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, que atuam no Colégio do Cristo Rei de Presidente Prudente (SP), comemorou 106 anos de vida.

A irmã Elgiva Fallert (Sofie), nasceu na Alemanha no dia 12 de maio de 1914, na qual pertence a Diocese de Freiburg. Seu maior sonho era ajudar os pobres, consolar os que sofrem e rezar pela humanidade.

Após vários anos de formação religiosa, fez sua entrega total a Deus no dia 27 de abril de 1942, em Santa Ottilien, Alemanha, de portas fechadas, durante a 2ª guerra mundial.

No dia 27 de setembro de 1949, foi enviada em missão ao Brasil. Pertenceu à Comunidade de Piritiba, Santa Catarina, trabalhando durante 15 anos na Igreja Matriz. No local fez hóstias, visitou famílias e fez vários trabalhos missionários.

Morou em Araçoiaba da Serra (SP) durante 8 anos e, a partir daí, veio morar em Presidente Prudente (SP) em 1998, na qual trabalhou no refeitório, na parte de costura, na sacristia e com trabalhos domésticos.

A irmã Elgiva sempre foi uma Religiosa alegre, silenciosa, humilde e caridosa. As irmãs que conviveram e convivem com ela afirmam que ela é uma pessoa de oração constante é uma verdadeira missionária.

Elgiva durante comemoração do aniversário dos 106 anos ao lado da irmã Dijanira (Facebook Dijanira / Reprodução)

Hoje, com 106 anos, as irmãs afirmam que ela gosta de estar com as mãos postas em oração, rezando pela humanidade. Segundo ela, o motivo é Jesus que é o caminho, a verdade e a vida e por Ele que chegaremos ao Pai.

* Texto com colaboração da Irmã Dijanira Garcia.