Igrejas preparam programação para o Dia de São Pedro e São Paulo na região

27/06/2020

Nesse dia 28 de junho, a Igreja do Brasil celebra à missa na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Dois apóstolos de Jesus, considerados as colunas da Igreja.

Segundo o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na verdade, a celebração é no dia 29 de junho que, segundo uma antiga tradição romana, é o dia em que os dois Apóstolos foram martirizados. No entanto, a Igreja, querendo venerar de forma condigna estes dois gigantes da fé, transfere a celebração para o domingo, neste ano, dia 28 de junho.

Abaixo, você confere a programação das três paróquias dedicadas aos santos na Diocese de Presidente Prudente.

Presidente Prudente

Na Paróquia São Paulo Apóstolos haverá missa on-line nesse domingo (28/06), às 8h, presidida pelo padre Pedro Nilton Guarinão. Para acompanhar a celebração, acesse a página da igreja no Facebook clicando aqui.

Na tarde deste sábado (27/06), a paróquia transmitiu ao vivo a oração do terço missionário em honra ao padroeiro. Reveja o vídeo clicando aqui.

Outro padroeiro que celebramos é São Pedro. Em Prudente, a Paróquia São Pedro celebrará a missa festiva às 9h30, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

A celebração poderá ser acompanhada presencialmente, respeitando o limite de 20% da ocupação máxima da igreja. O uso de máscara e o distanciamento social é obrigatório. A paróquia fica localizada na Rua Diamante, nº 110, no bairro Vila Flores.

Para acompanhar a missa pela internet, acesse a página da igreja no Facebook.

Presidente Epitácio

Na Paróquia São Pedro de Epitácio, a programação tem início no domingo (28/06), com a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. A missa será às 19h e poderá sem acompanhada apenas de maneira on-line, pelo Facebook ou Youtube da igreja.

Após a celebração, haverá distribuição da Comunhão na Matriz São Pedro.

Já no Dia do Padroeiro, segunda-feira (29/06), a programação tem início às 9h, com a transmissão ao vivo da missa. Já às 10h, haverá a distribuição da Eucaristia e, às 10h30, o padre fará a inauguração e benção da Imagem de São Pedro localizada na praça da igreja.

A programação se encerra às 11h com a tradicional benção dos motoristas.