Igrejas cristãs celebram a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)

22/05/2020

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) deste ano será celebrada dos dias 24 a 31 de maio, cujo tema é: “Gentileza gera Gentileza” (cf. At 28.2). Entretanto,em virtude da pandemia do novo coronavírus, mudanças foram necessárias para que todos celebrem a unidade com segurança.

Os materiais para a Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2020 foram preparados pelas Igrejas cristãs em Malta. Todos os anos, em 10 de fevereiro, muitos cristãos da ilha celebram a festa do naufrágio do apóstolo Paulo, destacando e agradecendo a chegada da fé cristã nesse território. A leitura de Atos usada na festa este ano foi o texto escolhido para a SOUC 2020.

A SOUC em tempos de Covid-19

Em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Missão Somos Um e o ENCRISTUS (Encontro de Cristãos em busca de Unidade e Santidade), o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) fará, de forma virtual, em rede nacional, a celebração ecumênica Gentileza Gera Gentileza – Resposta às Pandemias da Vida.

Você pode acompanha a Celebração de Abertura da SOUC 2020. Dia 25 de maio (2ª feira), às 21h, pelas páginas no Facebook da CNBB Nacional ou do Conselho Nacional de Igrejas.

CARTAZ 2020

O cartaz de 2020 foi enviado pela Lílian Santos Gomes, 35 anos, moradora de Porto Alegre-RS. Na arte, vemos mãos de acolhida – representando todos os povos – circundando a peça. Ao centro, temos um bote com migrantes e um barco a acolhê-los, numa alusão às muitas ONGs que, hoje, fazem esse trabalho de resgate no Mar Mediterrâneo e em outras localidades. Corações aquecidos e pombas brancas da paz, que também representam o Espírito Santo, são os outros componentes do desenho, que traz em si o tema da SOUC 2020: Gentileza gera Gentileza.

Mais informações você pode obter clicando aqui.