Igreja prepara edição do Cerco de Jericó com programação 24h online

04/05/2020

Diante dos problemas que as pessoas vem enfrentando atualmente, a espiritualidade é uma forma de acalmar o coração e criar mais intimidade com Deus. Durante este período, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, em Presidente Prudente (SP), está preparando uma programação inédita do Cerco de Jericó, que tem como tema “Acalma a minha tempestade”, que ocorrerá dos dias 10 à 17 de maio.

Durante os sete dias de espiritualidade, voluntários irão se revezar para colocar no ar uma programação de 24h, com conteúdos gravados e ao vivo, por meio de lives nas redes sociais.

“Vendo a tristeza das pessoas e a motivação em quererem rezar, nós optamos por fazer o Cerco de Jericó on-line, com um número de pessoas menor, representando cada pastoral, para que possam rezar diante do Santíssimo Sacramento e para que as orações sejam replicadas dentro dos lares por meio da transmissão”, explica o padre Rodrigo Gomes de Moreno.

Transmissão

Esta já é a 21º edição do Cerco de Jericó e pela primeira vez será totalmente on-line. Segundo o sacerdote, este fato fez com que as equipes se unissem cada vez mais “Cada um assumiu uma responsabilidade, um papel, em ser um co-evangelizador, lembrando que a missão daquele que transmite, cuida do som, que administra o ambiente virtual, fará com que as pessoas se aproximem de Deus mesmo em seus lares”.

Segundo a organização do evento, ao todo serão seis momentos ao vivo durante o dia com transmissão nas redes sociais da paróquia: três missas (3h, 7h15 e 19h15) e três momentos de oração e louvor (6h15, 15h15 e 23h15), sempre respeitando todos os protocolos de isolamento social determinados.

Para a integrante da Pascom, Thaisa Sallum Bacco, uma das organizadoras da equipe de agentes de pastorais que fará a transmissão, a experiência é inédita e segue todas as orientações pastorais para as mídias católicas determinadas pela CNBB nos últimos anos.

Os principais desafios encontrados neste evento são os logísticos, “em virtude do planejamento para organizar as gravações e a escala de transmissão ao vivo. Os preparativos envolvem muitos cuidados para garantir a intensa espiritualidade que o Cerco de Jericó demanda”, afirma Thaisa Bacco.

Para esta edição, você “pode esperar uma fé viva, uma fé verdadeira, para que possamos evangelizar acima dos telhados. Muito mais um Cerco de Jericó paroquial, mas nós levaremos para outros lugares e isso fará com que a nossa fé seja colocada no âmbito de unidade, abrindo para todos que queiram rezar conosco”, destaca o padre Rodrigo Gomes.

A programação completa você poderá conferir na página do Facebook da paróquia.