Hospital Regional celebra missas diárias abertas aos pacientes, funcionários e acompanhantes

Evandro Marques / Pascom Diocesana

11/03/2020

A Igreja desempenha um papel importante dentro dos hospitais auxiliando na espiritualidade dos pacientes. Em Presidente Prudente (SP), o Hospital Regional (HR) conta com missas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, quando pacientes, funcionários, acompanhantes e moradores de toda região podem participar.

Pacientes, funcionários e acompanhantes participam de celebração no hospital (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Quem preside as celebrações é o atual capelão, padre Paulo Nunes de Araújo, que neste mês completa cinco anos de atividades na cidade. No vídeo abaixo você tem acesso aos horários e locais das celebrações que ocorrem no hospital.

(Vídeo e edição: Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Para quem está passando pelo Hospital Regional de Presidente Prudente e quiser participar, basta ir até a recepção principal com um documento de identidade e informar o interesse pela missa para receber um papel liberando o acesso.

As atividades pastorais realizadas seguem uma agenda,onde consta a programação religiosa para o AME e para o HR. Clique aqui para ver.