Festas Juninas: veja as comunidades que promoverão quermesse nos próximos dias

07/06/2022

Durante o mês de junho, diversas paróquias realizam as tradicionais festas juninas em honra a três santos populares: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). Também é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (27 de junho).

Presidente Prudente

Na maior cidade do Oeste Paulista, as comunidades estão se organizando para as festividades. A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Jardim Everest, promoverá a festa nos dias 10 e 11 (sexta e sábado), após a Santa Missa das 19h. Haverá comidas e bebidas típicas, brincadeiras e quadrilha. O evento será na Praça da Matriz.

No dia 11, sábado, a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos convida a todos para celebrar a Missa Sertaneja no Sítio do Xandi, às 19h. Haverá diversas barracas típicas, além de distribuição de pipoca gratuitamente e apresentação da quadrilha pelas crianças da catequese e jovens. A renda será em prol da construção das salas da Catequese.

A Paróquia Santo Antônio de Pádua do bairro Jardim Paulista também promoverá a festa dos dias 10 a 13 de junho, em prol das obras da Igreja Matriz. O evento contará com diversas barracas típicas e, no dia 13 de junho, no Salão Paroquial, sorteio de prêmios.

Já a Paróquia São Judas Tadeu organiza a tradicional quermesse a ser realizada nos dias 17 e 18 (sexta e sábado). Será na praça da Igreja e toda renda será em prol da construção da Casa de Contemplação das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo em Presidente Epitácio (SP).

Pirapozinho

Com um cardápio variado, a Paróquia São João Batista promoverá, nos dias 10 e 11 (sexta e sábado), a Quermesse do Padroeiro na Praça da Matriz.

Tarabai

Em Tarabai, a festa será na Capela Frei Galvão, a partir das 19h30, nos dias 10 e 11 (sexta e sábado). Haverá barracas típicas, danças e bingo para aproveitar com a família. A capela fica localizada na Rua Euclides Parentes de Alencar, 162, bairro Jardim Acássia.

Teodoro Sampaio

A Quase-Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também contará com festa nos dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo). O evento contará com comidas típicas, pescaria, correio elegante, cadeia, atrações musicais e show de prêmios. A estrutura será montada em frente da Igreja, que fica localizada na Rua Maria Ribeiro Lopes, nº 1184, Vila Furlan.

Presidente Venceslau

Em Venceslau, a festa em honra ao padroeiro já vem ocorrendo desde o início do mês de junho. Até o dia 13, diversas opções de alimentação serão comercializadas. No dia do Santo, haverá o tradicional bolo.

A sua comunidade também promoverá festas neste mês de junho e não está nesta matéria? Envie a arte para o e-mail: imprensadiocesepp@gmail.com.