Estágio pastoral: veja onde os seminaristas vão atuar em 2021

03/02/2021

Nesta quarta-feira (03/02), o Conselho de Formadores e Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, divulgaram a relação de seminaristas e paróquias para o estágio pastoral de 2021. Ao todo, 26 seminaristas diocesanos serão transferidos, sendo 14 da Filosofia e 12 da Teologia.

Pandemia

Neste primeiro semestre do ano, devido ao aumento de casos do novo coronavírus, não será possível reunir os seminaristas no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília (SP). Assim, ficou decidido que eles irão residir junto aos padres, nas casas paroquiais.

A exceção será para os seminaristas do 1° ano de Filosofia, que irão morar no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) e farão o estágio pastoral somente aos finais de semana.

“Como ainda as autoridades da área de saúde têm recomendado evitar aglomerações, é prudente definir que, pelo menos neste primeiro semestre de 2021, os Seminaristas Maiores continuem sendo acolhidos por algumas paróquias de nossa Diocese. […] O padre que acolhe o seminarista para moradia ou estágio pastoral é também um formador”, afirma o bispo diocesano.

Veja abaixo os nomes dos seminaristas e as paróquias em que eles vão atuar:

Seminaristas da Filosofia

Seminaristas da Teologia

Ainda nesta semana haverão reuniões com os padres e seminaristas para orientações, opiniões e dúvidas.

A apresentação do seminarista na paróquia indicada deverá ocorrer nos dias 6 e 7 de fevereiro. O retiro espiritual será do dia 18 a 21 de fevereiro.