Diocese conta com cerca de 100 grupos que rezam semanalmente o terço (Mauro Galiane / Cedida)

Encontro do Terço dos Homens reúne milhares de pessoas em Prudente

Evento ocorreu no Centro de Eventos IBC, em Presidente Prudente (SP), e teve como objetivo trocar experiência e promover interação entre os grupos diocesanos

Evandro Marques / Pascom Diocesana

12/11/2019

Nesse último domingo (10/11), cerca de 1400 pessoas se reuniram para o 7º Encontro do Terço dos Homens Mãe Rainha, que ocorreu no Centro Eventos IBC, em Presidente Prudente (SP).

O evento contou com oração do terço, palestras do padre Wilton Milhorança, diretor diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha; padre Valdemir Mainter, assessor nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha em Santa Maria (RS), e do pregador e missionário Antônio Carlos de Londrina (PR).  

Evento encerrou com a missa presidida pelo bispo diocesano (Mauro Galiane / Cedida)

No final também houve a missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. Segundo o coordenador diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, Orismar Alves Barbosa, 63, o encontro é realizado anualmente e foi o primeiro que reuniu famílias junto com os homens. 

“O objetivo do terço é resgatar os homens para a igreja, tirar das drogas, da prostituição, das bebidas. Uma vez por semana eles se reúnem nas paróquias, e buscam principalmente essas pessoas com dificuldades”, afirma Orismar Barbosa.

Terço dos Homens Mãe Rainha nasceu há sete anos atrás na Diocese (Mauro Galiane / Cedida)

O movimento existe há sete anos e atualmente há cerca de 100 grupos do Terço de Homens Mãe Rainha na Diocese. De acordo com o coordenador, faz parte da programação anual a romaria para o Santuário da Mãe Rainha, localizado em Londrina (PR). 

Serviço

Para participar de um dos grupos do Terço dos Homens Mãe Rainha, procure uma paróquia ou uma comunidade e se informe se existe um no local. As orações ocorrem semanalmente e cada grupo tem dia e local específicos. 

Cerca de 1400 pessoas se reuniram para evento no IBC (Mauro Galiane / Cedida)

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 18/11/2019 ás 14:46

    Muito obrigado pelo comentário, Adamar. Deus o abençoe!

  • Adamar Gomes - Varjão de Minas MG. postado em 16/11/2019 ás 20:09

    Parabéns a todos! Salve Rainha🙏🙏

  • Pastoral da Comunicação postado em 13/11/2019 ás 13:04

    Que bacana, Geraldo. Obrigado pelo comentário, Deus o abençoe!

  • Geraldo - Anhumas postado em 13/11/2019 ás 11:55

    Foi sensacional um dia muito especial para os católicos . especialmente para os homens .

Deixe seu comentário!

Onda Viva