Encontro de Casais com Cristo realiza evento de transmissão de cargos na diocese

06/12/2021

Nesse domingo (05/12), o Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Presidente Prudente realizou a transmissão de cargos do Conselho Diocesanas, além das equipes de 1ª, 2ª e 3ª etapa.

O evento teve início com a celebração da Santa Missa na Catedral de São Sebastião, em Presidente Prudente (SP), presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e concelebrada pelo monsenhor José Antônio de Lima e padre Marcos Paulo Cestare de Souza (diretor espiritual de 3ª etapa e 2ª etapa do setor 4).

Santa Missa ocorreu na Catedral São Sebastião (Ângela / Cedida)

Após a celebração, no salão da Catedral, ocorreu a transmissão de cargos com a presença de cerca de 210 casais, onde padre Alex João de Santana, atual diretor espiritual diocesano, e padre Marcos Paulo, estavam presentes dirigindo os trabalhos.

Cerca de 210 casais do ECC participaram do evento no Salão Paroquial (Ângela / Cedida)

A coordenação diocesana do ECC que estavam sob o comando de Paulo Chaves e Ângela, da Paróquia Menino Jesus de Praga de Presidente Prudente (SP), passaram a ser do casal Antônio Cordeiro e Adriana, da Paróquia São João Batista de Pirapozinho (SP). Eles estarão a frente do movimento nos próximos três anos.

À esquerda, o novo casal coordenador, junto com o bispo e o antigo casal à direita (Ângela / Cedida)

Paulo Chaves e Ângela estavam na coordenação desde janeiro de 2019. “Para nós foi um presente de Deus podermos ter tido essa oportunidade de estarmos em missão no serviço ECC, em favor das famílias. Os desafios foram muitos, principalmente com o início da pandemia em 2020, mas Deus esteve sempre nos conduzindo. Temos o coração tranquilo, que fizemos o melhor que poderíamos ter feito.”

Para eles, o sentimento que fica é de gratidão. “Gratidão a cada casal do Conselho Diocesano, das equipes dirigentes de 1, 2 e 3ªs etapas que estiveram conosco, aos diretores espirituais que nos acompanharam nesta missão e a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram a conduzir o Encontro de Casais com Cristo em nossa Diocese”, destaca o casal.

Edson e Elaine, atual casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, participaram do evento.