Dupla de músicos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo lança música autoral

30/09/2021

No último dia 29 de setembro, a dupla Gabriel Marques, 28, pregador, missionário e músico católico, e, Manoel Baptista, 47, cantor e missionário católico, ambos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente (SP), lançaram mais uma canção católica autoral.

Nomeada “Enchei as Talhas”, a música foi lançada na plataforma do YouTube e faz parte do Projeto “Gerações”, que tem como objetivo fazer com que a evangelização atravesse gerações.

“A música fala do milagre das bodas de Caná e o poder da Intercessão de Maria sobre todos nós através do Seu Filho Jesus, que pode realizar milagres em nossas vidas. Para isso, só precisamos estarmos abertos para enchermos as nossas talhas do amor infinito e misericordioso de Jesus”, destaca o cantor, Gabriel.

De forma totalmente autoral, a dupla conta que o EP “Acústico e Oração” do Projeto “Gerações” será lançado com seis músicas, que são: “Tudo Vai Passar”; “Mãe, Nos Leva Até Jesus”; “Enchei as Talhas”; “Acendei-me”; “Pra Te Adorar” e “Declaração de Amor (Regravação).

A música foi lançada na plataforma do YouTube e em breve também será divulgada no Spotify e Deezer juntamente com as outras canções.

Lançamento da música “Enchei as Talhas” (YouTube / Reprodução)

“A música representa o dom de Deus em nossa vida. Ela é um instrumento muito forte de evangelização que é capaz de transformar, curar, trazer paz e alegrias em diversos momentos de nossa vida. A música é uma oração através da canção e como disse Santo Agostinho: ‘Quem Canta reza duas vezes’”, afirma Gabriel.

Projeto Gerações

O projeto “Gerações” une duas gerações da música católica: Manoel Baptista, precursor desse seguimento com os acampamentos, onde participa desde 1997; e Gabriel, que foi evangelizado em 2012, durante um acampamento onde a música tema era uma canção de autoria do Manoel, chamada “Declaração de Amor”.

“A música do Manoel Baptista ajudou a me evangelizar. Ele foi a minha fonte de inspiração em começar a compor e a servir a Deus. Hoje nós dois realizamos um projeto em conjunto, unindo as duas gerações da música católica”, afirma Gabriel.

O projeto teve início em um Acampamento da Missão “Mariana Braga”, onde os dois serviram juntos. Após isso, Gabriel convidou Manoel para compor algumas músicas novas para possivelmente gravá-las.

Momentos depois chegou a pandemia e os dois, com o objetivo de dar forças a todos irmãos que estavam passando por este momento, resolveram compor e gravar a primeira música do projeto chamada “Tudo Vai Passar”. A canção é dedicada a todas as vítimas da Covid-19 e também é de autoria da dupla.

Música dedicada a todas as vítimas da Covid-19 “Tudo Vai Passar” (YouTube / Reprodução)

Após esta música, foi criado o projeto intitulado “Gerações”. “Neste projeto também focamos em evangelizar os lugares que Jesus mais necessita estar como hospitais, casas de recuperação, onde eu fico responsável pela pregação e o Manoel Baptista pelas músicas”, conta Gabriel.

Além da música

Com este projeto, a dupla também está promovendo na Paróquia Nossa Senhora do Carmo uma “Espiritualidade para todos Profissionais de Saúde”. O curso é baseado na vida de São Lucas e está sendo feito em quatro encontros (uma vez no mês), iniciado em agosto.