Dom Benedito participa da estreia do programa “G1 Entrevista”

04/03/2020

Nesta quarta-feira (04), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, participou da estreia do quadro “G1 Entrevista” do Portal de Notícias da Globo e da TV Fronteira, que tem como objetivo debater assuntos variados com personalidades da região.

Durante o programa, Dom Benedito teve a oportunidade de falar sobre a Quaresma e a Campanha Da Fraternidade 2020.

“Jejuar sem reza é dieta! A Igreja apresenta três exercícios quaresmais: oração, jejum e esmola. O cristão tem que manifestar o rosto de Deus em todo agir pastoral. Precisamos cuidar de si, dos outros e da natureza. Ter um coração fraterno é a grande marca do cristão”, afirma o bispo.

Bispo Dom Benedito durante a estreia do programa (G1 Entrevista / Reprodução)

Na ocasião, o apresentador do programa, João Pedrini, também abordou sobre as orientações que a Diocese emitiu na última terça-feira (03) sobre o coronavírus. Em resposta, o Dom Benedito enfatizou que a Igreja precisa ser a guardiã da vida.

“Tudo aquilo que vem agredir ou denigrir a vida, compete a nós lutar, combater, para ser banido do nosso meio. Como sabemos que o coronavírus tem causado grande preocupação, nós demos as orientações”, explica o bispo.

Além disso, Dom Benedito falou sobre os 60 anos de criação da Diocese, bem como os trabalhos pastorais desenvolvidos. Assista o vídeo completo que foi transmitido ao vivo na página do G1 Prudente clicando aqui.