Dom Benedito comunica novas recomendações diante do avanço da pandemia

Pastoral da Comunicação

04/03/2021

Nesta quinta-feira (04/03), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, emitiu um comunicado trazendo novas medidas que as paróquias devem seguir, indo de acordo com o decreto estadual.

Entre as orientações, está o horário máximo das celebrações noturnas até 19h45. Esta medida vale para toda diocese e será até o dia 19 de março, quando o estado deve dar um novo posicionamento sobre o avanço da pandemia.

Comunicado Oficial

Às Paróquias da Diocese de Presidente Prudente

Visando conter o avanço do COVID-19 no Estado de São Paulo, além de seguir todo protocolo do Ministério da Saúde (higienização, não aglomeração, até 30% da capacidade do local, uso de máscara e álcool em gel), a partir deste sábado, 06/03, até sexta feira, dia 19/03, foi decretado o Toque de Restrição, das 20h00 às 05h00 em todo o estado.

Assim, às missas e/ou demais atividades religiosas, tenham início até às 19h00, podendo prolongar somente até às 19h45, restando assim 15 minutos para o deslocamento dos fiéis às suas residências.

Neste tempo de restrição, às celebrações, os cânticos, homilias e/ou reflexões sejam resumidos, se necessário, pode se omitir algum cântico nas celebrações.

Cada Paróquia, deve também acatar os decretos e orientações da Prefeitura local.

Contando com a acolhida, compreensão e colaboração de todos, com o coração repleto de esperança, unidos, continuemos suplicando a Deus pelo fim da Pandemia.

Fraternalmente, em Cristo Jesus,

Dom Benedito Gonçalves dos Santos
Bispo diocesano de Presidente Prudente

Comentários

  • Cleusa Colette Bordão - Presente Venceslau SP postado em 05/03/2021 ás 09:34

    Bom dia 🌷🌷 Vamos rezar creio e peço a Deus que aumenta minha fé vamos vence Sangue de Cristo nos proteja amém 🙏🙏

  • Ligia Lopes - Presidente Prudente SP postado em 04/03/2021 ás 20:42

    As missas precisam começar no domingo pelo menos as 18:30 para q de realmente tempo de voltar para a casa sem tanta correria.... existem pessoas q não moram tão próximas a igreja

  • João Luiz - Presidente prudente postado em 04/03/2021 ás 20:25

    Concordo temos que nos cuidar e cuidar dos nossos irmaos

Deixe seu comentário!

Onda Viva