Diocese se prepara para celebrar o padroeiro São Sebastião nessa quarta-feira (20)

18/01/2021

No próximo dia 20 de janeiro (quarta-feira), a Diocese de Presidente Prudente celebra o Dia do Padroeiro, São Sebastião. Conhecido por cuidar dos enfermos, o Santo é o advogado contra as epidemias, a fome e as guerras.

A celebração irá ocorrer em um momento histórico para o país, dias após o Governo dar início a Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, trazendo de volta a esperança aos brasileiros.

Programação

A Catedral São Sebastião preparou uma programação especial para esta Solenidade:

8h – Santa Missa em honra a São Sebastião presidida pelo monsenhor José Antônio;

19h30 – Santa Missa em honra ao padroeiro presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, atual bispo diocesano, com procissão por ruas do centro da cidade. Também haverá investidura de novos ministros e transmissão ao vivo pelo Facebook da Catedral.

O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios. Não é necessário retirar senha para participar das celebrações. Haverá álcool em gel nas portas da Igreja.

Serviço

A procissão saíra da Catedral rumo a Rua Barão do Rio Branco, Dr. José Foz e voltará pela Rua Tenente Nicolau Maffei (calçadão). A igreja fica localizada na Rua Ribeiro de Barros, nº 1771, Centro de Presidente Prudente (SP).

Oração

Glorioso mártir São Sebastião, protegei a nós e a nossos animais contra o contágio da peste, as epidemias, as doenças e a fome; defendei nossos rebanhos e nossas plantações, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos, livrai-nos da guerra e defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. São Sebastião, rogai por nós! Amém.