Diocese de Presidente Prudente celebra a festa do padroeiro

09/01/2020

No próximo dia 20 de janeiro, a Diocese de Presidente Prudente celebra o Dia do Padroeiro, São Sebastião. A Catedral São Sebastião preparou uma programação especial para a data.

Dos dias 17 a 19 de janeiro, ocorrerá o tríduo em honra ao santo com missas na sexta (17/01) e no sábado (18/01), às 19h30, e no domingo (19/01), às 19h.

Já no Dia do Padroeiro, 20 de janeiro, a Igreja celebrará duas missas: a primeira às 8h e a segunda às 19h30, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. À noite, após a celebração, ocorrerá a tradicional procissão por ruas do Centro da cidade.

História

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

*Com trecho retirado do site Cruz Terra Santa.