Motociclistas organizam moto clube Cristão chamado “Pelicanos Adoradores”

Pastoral da Comunicação

09/09/2020

Com o objetivo de levar a Palavra de Deus, criar uma parceria e viver o espírito fraterno, um grupo de motociclistas se reuniu em Presidente Prudente (SP) para fundar o Moto Clube “Pelicanos Adoradores MC”.

“Sempre fui de participar de Moto Clubes de diversos formatos e vi que há vários no segmento cristão, que vão mais para o protestantismo. Nisso falei ‘Por que não termos um moto clube católico que fosse alicerçado em nossa fé e se tornasse um novo meio de evangelização?'”, afirma Lucas Rafael Dassie Santos, presidente do grupo.

No próximo dia 21 de setembro, o Moto Clube completa cinco meses de fundação. Atualmente, os Pelicanos Adoradores MC possuem 22 membros e tem o padre José Altino Brambilla como diretor espiritual.

Parte da equipe dos Pelicanos Adoradores (Lucas Santos / Cedida)

Sobre o nome do moto clube, o presidente do grupo explica que ele foi definido após uma conversa com o padre José Altino. “Ele deu como opção a palavra Pelicano. Gostamos da ideia por toda a simbologia existente por trás do pelicano eucarístico, que leva diversas menções a nossa igreja. O pelicano, quando não consegue pescar e trazer alimento aos seus filhos, abre o próprio peito e se oferece como sacrifício para os seus poderem se alimentar, assim como Deus, por meio da Eucaristia. Diante disso, acrescentamos o adorador, pois um dos principais propósitos dos pelicanos é servir e adorar a Deus.”

Ação Social

Na última segunda-feira (07/09), os Pelicanos Adoradores MC, em parceria com a Pastoral Social “Anjos das Ruas” da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP), saíram as ruas para realizar a segunda ação social. Na ocasião, houve a distribuição de sopa para as pessoas carentes que vivem nas ruas da cidade.

Parceria da Pastoral Social e os Pelicanos Adoradores (Lucas Santos / Cedida)

A primeira ação do grupo ocorreu no dia 15 de agosto, na qual os integrantes se reuniram para produzir e distribuir um caldo na madrugada, para pessoas vulneráveis.

Serviço

Para participar do grupo basta ter uma moto acima de 125 cilindradas, ser católico, ter vontade de ser um pelicano e seguir a hierarquia existente dentro do Moto Clube. Tanto homens como mulheres estão convidados a fazer parte da equipe.

O telefone para entrar em contato com o grupo é o (18) 99746-6462.

O grupo conta com 22 motociclistas (Lucas Santos / Cedida)

Comentários

  • José Aparecido de Oliveira - Martinópolis postado em 13/06/2021 ás 13:22

    Meu contato e whatsapp 18.997921997

  • José Aparecido de Oliveira - Martinópolis postado em 13/06/2021 ás 13:21

    Gostaria de saber como posso fazer parte desse clube de motoqueiro E o que é necessário pra que eu possa unir a esse clube ... obrigado

  • Carmelia - Maceió/AL postado em 20/02/2021 ás 07:54

    Bom Dia, Eu e meu esposo fazemos parte de um moto clube aqui,a princípio tinha medo de fazer viagens longas de moto mas aprti r da primeira viagem me apaixonei,só que sinto falta de está num moto clube que me complete , aí comecei a procurar um de motociclistas católico foi quando pesquisando encontrei vcs.

Deixe seu comentário!

Onda Viva