Diácono Anderson Lima se prepara para Ordenação Sacerdotal em Emilianópolis

28/04/2022

O diácono Anderson Sousa Lima se prepara para a Ordenação Sacerdotal, que será celebrada no próximo dia 5 de maio, diretamente da sua paróquia de origem, Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis (SP).

“Nestes últimos meses, tenho vivido intensamente a graça do ministério diaconal. Estou com uma grande expectativa dentro de mim, na certeza de que vivendo esta presença viva do Espírito Santo dentro do meu próprio ser, como presbítero vou consolidar a minha edificação com Cristo, Pastor, Sacerdote e Profeta”, ressalta o diácono, que atualmente está servindo na Paróquia Sagrada Família de Presidente Epitácio (SP).

Após 10 anos de estudos, passando pelo Ensino Propedêutico e a formação em Filosofia e Teologia, o jovem de 26 anos conta que se sente preparado para exercício do sacerdócio. “Quero, com a graça de Deus, ser maduro na ciência de Deus, para enfrentar, com êxito, a missão continente da minha própria vocação, como parte essencial em minha vida de cristão e presbítero, portanto, na minha vida de batizado.”

Ordenação Presbiteral será de forma presencial e on-line (Pascom Diocesana / Arquivo)

Para Anderson, o sacerdócio é a forma como o próprio Deus capacita os seus escolhidos. “Acredito que tudo o que Deus toca, Ele santifica. Sim, é o nosso nada mergulhado no tudo de Deus. Dessa forma, o padre é o mediador entre Deus e as pessoas, aquele que aponta o caminho do bem para todos em nome de Cristo e da Igreja, evangelizando e se deixando evangelizar.”

Questionado do que as paróquias poderão esperar dele como padre, o jovem afirma: “Como servo do Senhor, buscarei sempre cultivar a sensibilidade para escutar. Darei atenção procurando saber o que está acontecendo, para ajudar as pessoas a se fortalecerem pela fé, suscitando coragem para enfrentar as dificuldades. Lutarei para reconhecer os erros e pedir perdão quando necessário e zelarei para cuidar do rebanho do Senhor e da vida da Igreja”.

A Ordenação Diaconal de Anderson ocorreu no dia 8 de dezembro de 2021, em Emilianópolis (SP). Reveja a celebração clicando aqui.

Bispo, padres e diácono reunidos após a Ordenação Diaconal (Pascom Diocesana / Arquivo)

A Santa Missa Solene de Ordenação Sacerdotal ocorrerá com a participação dos fiéis e também de forma on-line, transmitida ao vivo pelas redes sociais da diocese (Facebook e Youtube). Você é o convidado especial para participar desse momento importante para a Diocese de Presidente Prudente, que acolherá um novo padre para o servir a Deus.

A primeira missa como sacerdote será no dia 6 de maio, às 19h, na Paróquia Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emílianópolis (SP). A partir daí, passa a atuar na Paróquia Santa Terezinha de Marabá Paulista (SP).

Missa da Ordenação Presbiteral será dia 5 de maio (Pascom Diocesana / Arquivo)