Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, lembrou a todos que estavam presentes como a santa se tornou padroeira do Brasil. (Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Devotos participam de missa e procissão de Nossa Senhora Aparecida em Presidente Prudente

Por todo trajeto, moradores colocavam também imagens da padroeira do Brasil nas janelas das casas

Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana

14/10/2019

O dia da santa padroeira do Brasil foi celebrado com missa e procissão no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Prudente (SP). 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), aproximadamente 600 devotos estiveram presentes em frente ao santuário no feriado nacional da padroeira do país (12/10).

A missa foi celebrada do lado de fora do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Prudente (SP).
Rodrigo Moraes / Pascom Diocesna)

Dom Benedito Gonçalves, bispo diocesano, presidiu a missa e durante a homilia relatou que Nossa Senhora é a mãe de todos. “Toda vez que precisamos de ajuda, ou já não sabemos mais o que fazer, é a ela que vamos pedir a mão para nos levantar e seguir em frente. Então não podemos esquecer da santa que está sempre nos vigiando”. 

Devotos acompanharam a imagem na procissão que foi feita nas proximidades do Santuário. Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Francisco Aparecido Gomes, 60, motorista, disse que vem a todos os anos à missa e à procissão. “Isso aqui é o mínimo que podemos fazer por ela, pois os benefícios que nos proporciona não têm nem como descrever. Por isso, todos os anos eu venho para acompanhar a nossa mãe”, relata. 

História

Amaury José Domingues, padre do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, conta ao site da Diocese de Presidente Prudente a história da santa e como ela se tornou a padroeira do Brasil. 


Deixe seu comentário!

Onda Viva