Equipe formada por 28 jovens do Seminário Diocesano participará do Festival de Coros de Prudente (Ricardo Imamura / Cedida)

Coral do Seminaristas se apresenta no Matarazzo no sábado (21)

Grupos musicais de outras cidades do estado e do Paraná também participarão do evento

Evandro Marques / Pascom Diocesana

20/09/2019

Para quem curte uma boa música, o coral de seminaristas fará uma apresentação no sábado (21/09) no Teatro “Paulo Roberto Lisbôa” do Centro Cultural Matarazzo.  Será a partir das 15h30 e a entrada é gratuita.

O evento faz parte do Festival de Coros de Presidente Prudente que ocorre no final de semana (21/09 e 22/09) e reunirá corais de Presidente Prudente (SP), Pirapozinho (SP), Teodoro Sampaio (SP), Presidente Venceslau (SP), Martinópolis (SP), Londrina (PR) e Colorado (PR).

Atualmente, o coral de seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja é formado por 28 jovens que fazem parte de um projeto musical coordenado pelo professor Alberto Cervillini Filho, com o apoio do monsenhor Miguel Valdrighi, atual reitor da instituição.

Serviço

O Teatro “Paulo Roberto Lisbôa” pertence ao Centro Cultural Matarazzo e fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP). O telefone para mais informações é o (18) 3226-3399.

21, sábado, às 15h30

1- Coral Piração – Pirapozinho (SP)

Música: Azul da cor do mar (Tim Maia), Deus e eu no sertão (Victor Chaves), Sem limites para sonhar (C. Gomez, C. Rabelli, Jeremy Brook, M. Perez e R. Giron) e Tempos modernos (Lulu Santos).

2- Coral do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja – Presidente Prudente (SP)

Música: Salve Regina (Canto Gregoriano), Medieval Glória (Vijay Singh), A Banda (Chico Buarque de Holanda) e Mais que nada (Jorge Ben Jor).

3- Coral do Projeto Guri – Polo Regional de Presidente Prudente – Presidente Prudente (SP)

Música: Hakuna Matata (Elton John e Tim Rice), The Sleeps Tonight (Georg Qeiss) e Waka Waka (Shakird, John Hill, Emile Kojidie, Dooh Belley Eugene Victor e Ze Bell Jean Paul).

Dia 21/09, sábado, às 19h30

1- Grupo Divano – Presidente Prudente (SP)

Músicas: Lux Trinphans – Rapsody, Medley anos 80′ e 90′, You raise me up (Josh Groban).

2- Vozes Prudentinas – Presidente Prudente (SP)

Músicas: Ave Maria no morro (Herivelto Martins)

Iolanda (Pablo Milanez Versão: Chico Buarque de Holanda), Amor I love you (Carlinhos Brown e Marisa Monte) e Quantanamera (Joselito Fernándes).

3- Coral Sol Maior – Colorado (PR)

Músicas: Qui nem jiló (Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga), Canta, canta, minha gente (Martinho da Vila), Trem bala (Ana Vilela) e Epitáfio (Sergio Brito).

4- Coral do Conservatório Musical Profa. “Alzira Moysés Chaim” – Presidente Venceslau (SP)

Músicas: Mais perto do meu Deus (Lowel Mason), Chuva de prata (Ed Wilson) e Saudade (Chrystian).

5- Coro UEL – Universidade Estadual de Londrina – Londrina (PR)

Músicas: Sing alleluia! (Jay Althouse), Epitáfio (Sérgio Britto), Sina (Djavan) e Samba do Ernesto (Adoniran Barbosa).

Dia 22, domingo, às 19h30

1- Coral Municipal de Teodoro Sampaio – Teodoro Sampaio (SP)

Músicas: Al shlosha d´varim (Allan E. Naplan), Tributo a Ney Matogrosso, Touradas em Madrid (Alberto Ribeiro e João de Barro) e Tributo a Tim Maia

2- Coral Feminino APAMPESP – Presidente Prudente (SP)

Músicas: Meus tempos de criança (Ataufo Alves), Vida de viajante (Luiz Gonzaga), Santa Lucia (Canção Napolitana) e Ritmo da chuva (Demétrius).

3- Coro Municipal de Martinópolis – Martinópolis (SP)

Músicas: Siyahamba (Tradicional Sul Africano), Dona Nobis Pacem

(Wolfgang Amadeus Mozart), Pongalé por las Hileras (Felix Dardo Palorma) e Cantate Domino (George Frederic Handel).

4- Coral do Grupo Athia – Presidente Prudente (SP)

Música: Encontros e despedidas (Milton Nascimento), O Trem da serra (Fabiana Pereira) e Cintura fina (Luiz Gonzaga).

5- Coral São João Batista – Pirapozinho (SP)

Músicas: Kiriê (John Leavitt), Panis Angelicus (Cezar Franck), Da Pacem Domine (Mary Goetze) e Por Enquanto (Renato Russo).