Concentração Diocesana da Catequese já tem data para ocorrer: 7 de setembro

11/08/2022

Estão abertas as inscrições para a Concentração Diocesana da Catequese marcada para ocorrer no dia 7 de setembro (Feriado Nacional), em Presidente Bernardes (SP). A equipe responsável pela organização é a Animação Bíblico-Catequética (coordenação diocesana de catequese).

“O objetivo é reunir todos e todas as catequistas da diocese para nos revermos, nos confraternizar e reabastecer nossa espiritualidade. Os padres assessores conversarão refletindo, num viés catequético, a temática do mês da bíblia deste ano, que é o livro de Josué”, afirma o atual coordenador, Roberval Apolonio Pedroso.

Evento ocorrerá no Centro de Formação de Presidente Bernardes (Pascom Diocesana / Arquivo 2019)

Anualmente, no Dia do Catequista, a diocese convida todos aqueles que são catequistas para uma concentração comemorando esta importante atividade da Igreja. Devido a pandemia, o evento precisou ser suspenso por dois anos.

“Este ano, mesmo não sendo possível realizá-la no dia do catequista [28 de agosto], nós resolvemos fazer a concentração no dia 7 de setembro, aproveitando ser um feriado”, destaca o coordenador.

Equipe

Atualmente, o assessor eclesiástico diocesano para a Animação Bíblico-Catequética (catequese) é o padre Helitom Bigas da Silva, da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida de Pirapozinho (SP).

Participam também como assessores nas regiões pastorais os padres Sandro Rogério dos Santos (1ª Região Pastoral), Gerisvaldo da Silva Viana (2ª Região Pastoral), Rafael Moreira Campos (3ª Região Pastoral) e Anderson Sousa Lima (4ª Região Pastoral).

São coordenadoras das regiões, respectivamente, as catequistas Eclair Santina dos Santos, a Miltes Maria Tozetti de Andrade, a Marly Rovary e a Vânia Aparecida de Souza, sendo Roberval Pedroso, coordenador diocesano.

Serviço

O encontro será realizado no dia 7 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Eventos e Formação de Presidente Bernardes (SP), que fica na rotatória Francisco Cunha, 120.

Os participantes deverão pagar uma taxa de R$15,00 para cobrir as despesas com alimentação. Também é necessário que cada um leve bíblia, prato, talheres e copo/caneca.

Todos os catequistas da Diocese de Presidente Prudente estão convidados. A estimativa da organização é reunir cerca de mil pessoas. As inscrições devem ser feitas diretamente com o coordenador de catequese paroquial até o dia 24 de agosto (quarta-feira).

O evento terá início às 8h com a Santa Missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. Em seguida, haverá um café da manhã e acolhida para todos os participantes. O momento segue com as falas dos padres assessores, intermediadas com animações e músicas. O encerramento está previsto após o almoço que será servido às 13h.

Dom Benedito Gonçalves presidirá a celebração (Pascom Diocesana / Arquivo 2019)