Colaboradores do Hospital Regional e AME concluem 18º Caminhando com Maria

01/06/2021

O Hospital Regional (HR) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente (SP) realizaram a missa de encerramento do 18º Caminhando com Maria na tarde dessa segunda-feira (31), no anfiteatro do HR. Na oportunidade, foi realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante seis dias, os colaboradores das unidades se reuniram em todos os andares do hospital e na recepção do AME, com o devido distanciamento seguro para fazer a oração do terço. O evento já é tradicional nas unidades e participar deste momento é uma forma de renovar a fé.

Medidas de prevenção contra Covid-19 marcaram o evento (Fábio Reis / Cedida)

Para o padre Paulo Nunes, capelão do HR e AME, todos esses dias foram muito proveitosos para fortalecer a fé dos profissionais que estão há cerca de um ano e meio enfrentando a pandemia da Covid-19.

As celebrações foram presididas pelo padre Paulo Nunes, atual capelão (Fábio Reis / Cedida)

“Cada um desses momentos foi muito importante para nossa fé. Estamos todos aqui na linha de frente e a espiritualidade é um fator fundamental para nos mantermos firmes. A carência espiritual que essa pandemia está trazendo aos fieis é um problema que precisamos combater e o Caminhando com Maria nos dá essa oportunidade, pois, com Maria e José, caminhamos até Jesus”, destaca.

Evento Mariano completa 18 edições este ano (Fábio Reis / Cedida)

*com contribuição de Fábio Reis, assessor do HR.