Casa de Contemplação das Irmãs Carmelitas completa um ano em Presidente Epitácio

26/07/2022

Neste mês de julho, a Casa de Contemplação e Ano Sabático “Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face” das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo completa um ano de fundação em Presidente Epitácio (SP).

“Louvamos e bendizemos a Trindade Santa por este primeiro aniversário da fundação da nossa casa. Neste primeiro ano, conhecemos tanta pessoas que, com a presença amiga, nos ajudaram na manutenção da casa, nos trabalhos, na limpeza da capela e do jardim. Amigos que nos ajudaram a nos sentir família”, afirma Irmã Luciana Silva.

Vídeo de agradecimento (Irmãs Carmelitas / Cedido)

História

Foi no dia 16 de julho que Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, esteve oficialmente no município para celebrar a missa e dar bênção a primeira Casa de Contemplação do Brasil cedido ao instituto das irmãs.

Missa de fundação encerrou com momento de adoração ao Santíssimo na Casa Provisória (Sonia Cavalcante / Pascom Diocesana)

A casa é provisória e fica localizada na área urbana do município. O futuro convento está sendo construído na área rural, em um terreno doado ao instituto e a diocese.

Visão aérea destaca a frente do convento que ficará no topo de um monte (Luciano Narezi de Brito / Cedida)

“Neste primeiro ano, graças a ajuda de tantas almas generosas, que foram a mão providente de Deus em nossas vidas, iniciamos os trabalhos da construção do convento e juntos demos os primeiros passos na realização do sonho de Deus que a cada dia vai se concretizando”, destaca a irmã carmelita.

Com a construção do convento, um número maior de fiéis poderão visitar, rezar e adorar Jesus que ficará exposto perpetuamente.

Obras

As obras no local seguem avançando. Você pode ajudar por meio da doação de dinheiro e materiais de construção.

Doação

Você pode ajudar fazendo doação por meio da chave PIX (e-mail): doe@carmelitasmensageiras.org.br. Caso prefira, os dados da conta bancária da instituição são:

Banco: Sicredi 748
Agência: 0728
Conta corrente: 49619-2

Ajude para esta grande obra de fé e evangelização!