Bispo divulga orientações para prevenir difusão do coronavírus em paróquias da Diocese

03/03/2020

Na tarde desta terça-feira (03), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, divulgou uma mensagem contendo orientações pastorais a serem adotadas pelas paróquias durante as celebrações religiosas na Diocese, no intuito de colaborar contra o coronavírus. Veja na íntegra abaixo:

Aos sacerdotes, religiosos(as) e agentes de pastoral da Diocese de Presidente Prudente

Presidente Prudente (SP), 03 de março de 2020

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente Prudente, celebrando o Jubileu de Diamante de criação da diocese (16/01/1960) e posse do primeiro Bispo Diocesano (02/07/1960), em sintonia com as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o tema da Campanha da Fraternidade 2020: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, ciente que o coronavírus a cada dia tem avançado pelos países, atingindo o Estado de São Paulo, e que o contágio e avanço do vírus se dá pelo simples contato com as mãos e pela saliva de pessoas infectadas, assim oriento que todas as paróquias de nossa diocese, sigam as recomendações abaixo:

Contando com a acolhida e compreensão de todos, suplico a Deus por intercessão da Virgem Maria, nosso Padroeiro, São Sebastião, e de Santa Dulce dos Pobres, copiosas bênçãos e graças ao longo da missão.

Assinado Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

Clique aqui e baixe o arquivo com a mensagem oficial do bispo.