Apostolado Eucarístico finaliza peregrinação com a relíquia de São João Paulo II

26/10/2020

Do dia 1º a 22 de outubro, o Apostolado Eucarístico da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP), promoveu uma peregrinação com a relíquia de 1º grau de São João Paulo II, vinda da Polônia.

Ao todo, o relicário passou por 13 paróquias, duas capelas e duas instituições no Oeste Paulista. Evento fez parte das comemorações dos cinco anos de existências do apostolado e recebeu o nome de 1° Encontro das Famílias com São João Paulo II

A relíquia é uma gota de sangue depositada em um tecido, dentro de uma cápsula fechada. Atualmente, ela fica em peregrinação durante seis meses no Brasil e outros seis na Polônia.

Veja as fotos de onde a relíquia passou ao longo do mês de outubro:

01/10 (Quinta-feira): Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Vila Maristela – Presidente Prudente.

02/10 (Sexta-feira): Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Parque dos Pinheiros – Álvares Machado.

03/10 (Sábado): Capela Nossa Senhora de Pentecostes – Escritório da Renovação Carismática Católica (RCC) – Presidente Prudente.

04/10 (Domingo): Paróquia Nossa Senhora das Graças – Distrito de Montalvão – Presidente Prudente.

05/10 (Segunda-feira): Colégio Cristo Rei – Presidente Prudente.

06/10 (Terça-feira): Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós – Brasil Novo – Presidente Prudente.

07/10 (Quarta-feira): Paróquia São José – Álvares Machado.

08/10 (Quinta-feira): Paróquia São José – Caiuá.

09/10 (Sexta-feira): Paróquia São Pedro – Presidente Epitácio.

10/10 (Sábado): Paróquia Santo Antônio de Lisboa – Presidente Venceslau.

11/10 (Domingo): Paróquia Santo Anastácio – Santo Anastácio.

12/10 (Segunda-feira): Paróquia Menino Jesus de Praga – Jardim Bongiovani – Presidente Prudente.

13/10 (Terça-feira): Catedral São Sebastião – Presidente Prudente.

14/10 (Quarta-feira): Lar São Rafael – Presidente Prudente.

16/10 (Sexta-feira): Capela Santa Edwiges da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Jardim Humberto Salvador – Presidente Prudente.

17/10 (Sábado): Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face – Jardim Maracanã – Presidente Prudente.

18/10 (Domingo): Paróquia Santa Rita de Cássia – Jardim Aviação – Presidente Prudente.

22/10 (Quinta-feira): Creche Walter Figueiredo – Presidente Prudente.

26/10 (Segunda-feira): Hospital Regional – Presidente Prudente.

Visita da relíquia no Hospital Regional no dia 26 de outubro (Padre Paulo / Cedida)

Dia de São João Paulo II

22/10 (Quinta-feira): Missa Festiva presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente.

“Avalio com grande alegria, pois procuramos fazer com que a relíquia do papa São João Paulo II estivesse acessível ao máximo número de pessoas, tudo com muito carinho. Encerramos essa peregrinação de aniversário de 5 anos com o coração agradecido a Jesus Eucarístico que nos enviou o nosso pai Espiritual no meio de nós, através de sua Santa Relíquia”, afirma o coordenador do Apostolado Eucarístico, Juliano Rodrigues Lanziani.

A relíquia estará acessível para veneração pela última vez, este ano, no dia 2 de novembro (segunda-feira), durante a Adoração Silenciosa na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente (SP). No dia seguinte (03/11), retorna para o padre guardião.