Apostolado Eucarístico inicia 3ª Peregrinação Diocesana da relíquia do Papa João Paulo II

14/08/2022

No último dia 9 de agosto, o Apostolado Eucarístico “São João Paulo II” deu início a III Peregrinação Diocesana da relíquia de sangue do Papa São João Paulo II. O primeiro local visitado foi a Casa de Contemplação das Irmãs Carmelitas em Presidente Epitácio (SP).

(Juliano Lanziani / Cedida)

A relíquia percorrerá mais de 26 paróquias e comunidades da Diocese de Presidente Prudente até o dia 27 de outubro.

“Nossa intenção é alcançar e abençoar centenas de famílias em toda a nossa região. Essa relíquia é uma gota de sangue retirada do então ‘Sumo Pontífice’ um dia antes do seu falecimento em 2 de Abril de 2005 e que foi enviada diretamente de seu secretário papal e amigo pessoal de mais de 40 anos, cardeal Stanislaw Dziwisz da Polônia, especialmente ao nosso grupo”, destaca a organização da peregrinação.

Programação

09/08 a 18/08 – Casa de Contemplação das Irmãs Carmelitas (Pres. Epitácio) – Irmã Luciana;

19/08 a 21/08 – Paróquia São José (Caiuá) – Padre Antônio Sérgio Girotti (Tuti);

22/08 – Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (Pres. Prudente) – Padre João Paulo dos Santos Silva;

23/08 a 25/08 – Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Pres. Venceslau) – Padre Rodrigo Ajovedi;

26/08 a 28/08 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pres. Venceslau) – Padre Rafael Moreira Campos;

29/08 a 03/09 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pres. Bernardes) – Padre Gerisvaldo da Silva Viana;

04/09 a 07/09 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Distrito de Primavera – Rosana) – Padre Luiz Fernando Santana Xavier;

08/09 a 10/09 – Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (Rosana) – Padre Ricardo de Souza Abraham;

11/09 a 16/09 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Teodoro Sampaio) – Padre Marcos Paulo Cestare de Souza;

17/09 – Terço das Famílias (Pres. Venceslau) – Juliano Lanziani;

18/09 a 23/09 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Emilianópolis) – Padre Rafael Andreatta e Monsenhor Expedito Pereira Cavalcante;

24/09 a 27/09 – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Pres. Prudente) – Padre Jailton Pereira de Brito;

28/09 a 30/09 – Santuário Nossa Senhora do Carmo (Pres. Prudente) – Padre Rodrigo Gomes de Moreno;

01 e 02/10 – Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Pres. Prudente) – Padre Éverton Aparecido da Silva;

03/10 a 05/10 – Colégio Cristo Rei (Pres. Prudente) – Irmã Djanira;

06/10 – Lar São Rafael (Pres. Prudente) – Madre Cecília;

07/10 – Hospital Regional (Pres. Prudente) – Padre Paulo Nunes de Araújo;

08/10 – Terço das Famílias do ECC (Pres. Prudente) – Juliano Lanziani;

08 e 09/10 – Paróquia Menino Jesus de Praga (Pres. Prudente) – Padre Sanderson Vergara;

10/10 a 12/10 – Paróquia São Judas Tadeu (Pres. Prudente) – Padre Tiago da Silva Carvalho;

13/10 a 21/10 – Capela do Hospital (Tupi Paulista) – Dr. Douglas Guazzi

22/10 – Paróquia Santa Rita de Cássia (Pres. Prudente) – Solenidade de São João Paulo II – Padre Alex João de Santana;

23/10 – Congresso da Divina Misericórdia (Pres. Bernardes) – Eliane Mazzini;

23/10 a 25/10 – Paróquia São João Batista (Pirapozinho) – Padre Helitom Bigas da Silva;

26/10 – Paróquia São Francisco de Paula (Narandiba) – Padre Wilton José Milhorança;

27/10 – Paróquia Santo Antônio de Paula (Sandovalina) – Padre Evandro Carbonário;

Retiro

Dos dias 28 a 30 de outubro, o Apostolado Eucarístico promoverá o 1º Encontro das Famílias com São João Paulo II. Trata-se de um retiro que ocorre antes do Jubileu de 10 anos do apostolado e de 5 anos da presença da relíquia na diocese.

A preparação para as comemorações visam as três pessoas da Santíssima Trindade: 2022 (Pessoa do Filho), 2023 (Pessoa do Espírito Santo) e 2024 (Pessoa do Divino Pai Eterno).

“Esse ano será a pessoa do Filho, onde será um retiro Eucarístico com intimidade e orações do povo e Deus com a relíquia, porém focado em momentos de espiritualidade e formação sobre o amor e a misericórdia do Senhor Jesus”, afirma a organização do evento.

O pregador será o Luiz Faria da Diocese de Marília (SP) e haverá momentos de oração com padres da diocese. O local escolhido é o Salão Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP).

A benção e orientação fica por conta de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. A direção espiritual é do padre João Paulo dos Santos Silva e o apoio do padre Alex João de Santana. O coordenador do apostolado é o Juliano Lanziani.

As informações de como e onde fazer as inscrições serão divulgadas em breve!

Os sacerdotes que foram enviar fiéis ou casais para participar do retiro, é necessário que comuniquem o padre João Paulo, padre Alex ou o coordenador do apostolado, Juliano.