Na ocasião, participaram membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) (Priscila Morbeque / Pascom Diocesana)

700 pessoas participam de Concentração da Rede Mundial de Oração do Papa na Diocese

Evento aconteceu na Capela Sagrado Coração de Jesus, em Presidente Prudente (SP)

Evandro Marques / Pascom Diocesana

29/10/2019

Neste último domingo (27/10), cerca de 700 pessoas se reuniram para a 11ª Concentração da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração/Movimento Eucarístico Jovem), na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente (SP).

Membros do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem
(Priscila Morbeque / Pascom Diocesana)

Durante o dia, foram feitas duas pregações: uma pelo Padre Milton Gonzaga de Lima, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Presidente Prudente (SP); outra pelo seminarista João Pedro Carvalho, que realiza estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Distrito no Montalvão, em Presidente Prudente (SP).

Às 11h, foi celebrada a Santa Missa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo padre Marcos Paulo Cestare de Souza, assessor eclesiástico do apostolado, e concelebrada pelo padre Milton Lima. Em seguida, foi realizado o passeio e a benção do Santíssimo Sacramento.

Durante a concentração houve passeio e bênção do Santíssimo
(Priscila Morbeque / Pascom Diocesana)

No final da concentração foi realizada a coroação do Sagrado Coração de
Jesus e o sorteio de quatro capelinhas jubilares que percorreram as quatro regiões da Diocese durante o Jubileu dos 175 anos de fundação do Apostolado da Oração.

“O Apostolado da Oração é um dos pilares da Igreja, ele é muito importante. É onde as pessoas rezam pela Igreja, pelas intenções do santo papa. Esse evento revigora a força de todos aqueles que fazem parte do apostolado”, afirma Vinicius da Silva Mazini, 23, membro do Apostolado da Oração e ajudante no Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

Padre Marcos Paulo, assessor eclesiástico do apostolado, recebe os membros na capela
(Priscila Morbeque / Pascom Diocesana)

Há três anos Vinicius Mazini participa do apostolado. Ele conta que gosta muito de rezar e procurou conhecer mais sobre esse movimento. “Vou participar [do apostolado], vou fazer a diferença porque os jovens são o futuro da Igreja. Precisamos cada vez mais aumentar esse número de jovens dentro desse movimento”

Cerca de 700 membros do Apostolado da Oração participaram da concentração
(Priscila Morbeque / Pascom Diocesana)

* Com colaboração do padre Marcos Paulo Cestare de Souza e de Vinicius da Silva Mazini.