17º Caminhando com Maria contará com programação 100% virtual para os fiéis diretamente de casa

Evandro Marques / Pascom Diocesana

27/04/2020

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus e a recomendação de manter o isolamento social, o Caminhando com Maria precisou passar por alguns ajustes para homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, como faz há 17 anos na Diocese de Presidente Prudente.

(Pascom Diocesana / Arquivo 2019)

O evento, que reúne milhares de pessoas todos os anos com a tradicional caminhada, chegou a ser cancelado em março, porém, por meio da ideia do padre Rodrigo Gomes de Moreno e a aceitação de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, ficou decidido que nesta edição a programação será toda acompanhada de forma on-line.

“Percebi que estávamos próximo da data, que acontece todos os anos, e dei a ideia para a coordenação adaptar [o evento] a realidade que estamos a vivenciar. Então o intuito é nós não esquecermos da data, mas trazermos sempre a intercessão de Nossa Senhora, sobretudo nesse mês de maio, mês mariano dedicado às mães”, afirma padre Rodrigo.

Para o casal idealizador José Reginaldo e Claudineia Ramos, a ideia foi sensacional e, logo que falaram com o bispo, foram recebidos de braços aberto. “A gente tem aceitado a atual situação do mundo. A gente não gostaria que fosse assim, mas para proteger as pessoas e levar as bênçãos até ela, a gente vê o evento on-line como algo muito positivo”, destaca Reginaldo.

Ao todo, sete paróquias celebrarão missas em honra à padroeira do Brasil entre os dias 1º a 10 de maio. Também haverá oração do terço transmitida ao vivo pelas redes sociais. Todas as missas serão presididas pelo bispo diocesano.

(Pascom Diocesana / Arquivo 2019)

“A gente tem um carinho muito especial por ela. Nossa Senhora é quem intercede. A Mãe pede e o filho atende!”, explica Reginaldo.

Programação

Toda a programação do evento será veiculada na página do Facebook da Diocese de Presidente Prudente (Facebook.com/DiocesePrudente). No dia 30 de abril (quinta-feira), haverá a oração do terço diretamente da Paróquia São José da Vila Santa Helena, em Presidente Prudente (SP), a partir das 20h.

A partir do dia primeiro de maio (sexta-feira) têm início as celebrações das missas festivas em honra à Santa em paróquias da diocese.

01/05 (sexta-feira, às 10h) – Missa na Paróquia São José (Vila Santa Helena – Pres. Prudente)

02/05 (sábado, às 19h30) – Missa na Catedral São Sebastião (Centro – Pres. Prudente)

03/05 (domingo, às 7h) – Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes – Pres. Prudente)

03/05 (domingo, às 19h30) – Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Vila Maristela – Pres. Prudente)